Naomi Osaka vai às quartas no Japão
Tenista avança após superar lesão e mostra boa recuperação
Naomi Osaka superou uma lesão e a própria emoção para alcançar as quartas de final do Japan Open nesta quarta-feira, segurando as lágrimas após o ponto decisivo contra a campeã Suzan Lamens.
Curta nosso Facebook e não perca nenhuma novidade.
A principal cabeça de chave, jogando um torneio de simples em seu país natal pela primeira vez em três anos, venceu por 7-6 (8/6), 3-6, 6-2, garantindo vaga para enfrentar a romena Jaqueline Cristian nas quartas.
“Emocionalmente, eu estava passando por muita coisa nesta partida”, disse Osaka. “E no terceiro set tentei dar o meu melhor para não ter arrependimentos.”
Lesão no set decisivo
A ex-número 1 do mundo vencia por 5-0 no set final, na cidade de Osaka, quando precisou de uma intervenção médica para tratar uma lesão na perna esquerda. Ela retornou com a coxa fortemente enfaixada e perdeu os dois games seguintes antes de fechar a partida em 2 horas e 20 minutos.
A tetracampeã de Grand Slam encerrou o duelo com um winner de backhand e, logo após o ponto, levou a mão ao rosto e se curvou, tentando conter as lágrimas.
Osaka no Japão: foco na recuperação
Osaka revelou que tomou analgésicos, mas admitiu que a dor ainda é preocupante pensando no futuro do torneio no Japão: “Eu não conseguia me mover muito bem. Não está bom, mas acho que me recupero rápido, então deve ficar tudo bem para o próximo jogo.”
A tenista de 27 anos disputa seu primeiro torneio desde chegar às semifinais do US Open, onde foi eliminada pela norte-americana Amanda Anisimova.
Retorno ao topo
Desde o título no Aberto da Austrália de 2021, Osaka não alcançava a segunda semana de um Grand Slam. Atualmente, ela ocupa o 16º lugar no ranking mundial, mostrando sinais de um retorno consistente ao circuito da WTA.
Fonte: Gazeta Esportiva