Tudo de Esportes

Rybakina atropela Raducanu e avança com facilidade no US Open

Tenista cazaque domina o jogo e segue firme na competição

29/08/2025 16:02
Rybakina | © Angela Weiss / AFP

A ex-campeã de Wimbledon Elena Rybakina atropelou a britânica Emma Raducanu para alcançar pela primeira vez as oitavas de final do US Open de tênis, nesta sexta-feira.

A nona cabeça de chave, nascida em Moscou e naturalizada cazaque, cujo melhor resultado em Nova York havia sido duas participações na terceira rodada, venceu com autoridade por 6-1 e 6-2, em apenas 1h02 de partida.

Siga nosso X e fique por dentro das últimas notícias.

Reação da campeã de Wimbledon
“Durante todos esses anos, por algum motivo o US Open não foi um sucesso para mim, mas espero que isso mude este ano”, disse Rybakina em entrevista na quadra.

Raducanu sem resposta
Raducanu, campeã do US Open 2021, vinha em boa forma no torneio, mas não conseguiu reagir diante da potência da rival. Rybakina quebrou o saque logo no início, assumiu o controle e emplacou uma série de winners de direita até fechar a vitória com tranquilidade.

Controvérsia envolvendo o treinador
Rybakina voltou a competir com o polêmico treinador Stefano Vukov presente em seu time, após a WTA suspender a punição contra o croata no início deste mês.

Vukov havia sido proibido de participar de torneios depois de ser acusado de violar o código de conduta do circuito. Ele foi demitido por Rybakina antes do US Open do ano passado e, segundo investigação da WTA revelada pela The Athletic, chegou a assediar a jogadora com pedidos insistentes para voltar, o que a fez temer por sua segurança.

Em janeiro, Vukov recebeu uma suspensão de um ano por “abuso de autoridade e comportamento abusivo” contra Rybakina. No entanto, após recurso, ele foi liberado para retornar à beira das quadras no Masters de Cincinnati e voltou a trabalhar com a atleta nesta temporada.