“Não é uma margem muito confortável”, diz Piastri sobre vantagem sobre Norris
O piloto destacou que a chave do fim de semana foi a classificação.
Oscar Piastri não considera “confortável” a vantagem de 34 pontos que abriu sobre Lando Norris no campeonato de pilotos após o GP da Holanda, realizado neste domingo (31). O piloto australiano conquistou sua nona vitória na Fórmula 1 , em uma corrida marcada pelo abandono de Norris nas voltas finais devido a uma falha mecânica na McLaren.
Curta nosso Facebook e não perca nenhuma novidade.
“Foi uma corrida muito boa. Senti que estava no controle o tempo todo, especialmente nas relargadas, que sempre são momentos complicados. Infelizmente, não conseguimos o 1-2, que realmente merecíamos”, comentou Piastri à imprensa.
O piloto destacou que a chave do fim de semana foi a classificação, na qual conquistou a pole position. “Ao longo dos treinos livres, vimos que Zandvoort seria difícil. Trabalhamos para ajustar o carro e melhorar minha pilotagem. O carro estava ótimo”, afirmou.
Sobre as relargadas, Piastri explicou os desafios enfrentados: “Não foi a melhor largada que já fiz, tive que defender o lado interno e ficar atento a Max Verstappen. Nas duas últimas relargadas, as opções eram poucas, mas consegui manter a liderança.”
Apesar da vantagem sobre Norris, Piastri mantém a cautela: “Não é uma margem muito confortável. Como vimos hoje, a situação pode mudar rapidamente com um DNF. Ainda há muito campeonato pela frente, preciso continuar acelerando e tentando vencer corridas.”