De La Cruz responde sobre polêmica no Flamengo: autoridade sobre seu corpo
Após retorno aos gramados, jogador fala sobre situação envolvendo departamento médico.
Nico de La Cruz voltou a atuar após um período de um mês afastado devido a um problema físico. Em sua participação no segundo tempo da vitória do Flamengo por 3 a 1 contra o Internacional, no Beira-Rio, pelo Brasileirão, o jogador se pronunciou pela primeira vez após a controvérsia envolvendo o ex-chefe do departamento médico do clube, José Luiz Runco, que foi demitido após afirmar que o uruguaio não estava em condições de jogar futebol competitivo.
Siga nosso X e fique por dentro das últimas notícias.
"Ninguém conhece meu corpo melhor do que eu. Eu me senti bem, vou seguir trabalhando para continuar na sequência de jogos. Depois, o treinador é que vai colocar os jogadores em campo. Vou tentar estar à disposição, estou trabalhando para isso", afirmou De La Cruz.
Ao evitar entrar em detalhes sobre as declarações do médico, o jogador relembrou que durante o episódio foi liberado para passar o fim de semana com a família no Uruguai. Apesar da repercussão negativa que gerou descontentamento entre os companheiros, De La Cruz buscou manter o foco e seguir trabalhando.
"Acho que muita coisa se falou. Eu fiquei com minha família, o fim de semana já estava liberado para ir ao Uruguai. Aconteceram muitas coisas. Agora não vou falar e me concentro no que tenho que fazer. Independentemente do que as pessoas digam, sei o que tenho que fazer. Não vai me tirar o foco. Estou concentrado e tenho que trabalhar para jogar. Estou tranquilo", afirmou o jogador.
Iniciando um novo período em busca de sequência de jogos sem ser prejudicado por lesões, De La Cruz reconhece a necessidade de tempo para recuperar seu melhor desempenho em campo.
"Não há time titular ou reserva. Todo mundo tem que estar preparado. O time é muito forte, muito unido. Tentei impor meu ritmo de jogo, mas não consegui. É normal, estava muito tempo fora", concluiu o volante.
Dias após De La Cruz se tornar desfalque devido a uma inflamação no joelho esquerdo em meados de julho, José Luiz Runco teve um áudio vazado em um grupo de mensagens instantâneas de sócios do Flamengo. No áudio, o médico expressou sua opinião sobre as dificuldades do uruguaio em manter uma sequência de jogos, mencionando um problema crônico no joelho.
"Jogador comprado em outra gestão, sem a menor condição, pois apresenta uma lesão crônica e irreparável no joelho direito, e uma lesão também no joelho esquerdo. Como somos bípedes, temos dificuldades de equilíbrio e equilíbrio muscular se algum membro já estiver afetado. Estamos tentando fazer o possível para que ele possa participar, mas é muito complicado", explicou Runco.
A declaração causou mal-estar entre os jogadores do elenco, levando inclusive Arrascaeta a criticar publicamente o ocorrido. Diante da repercussão negativa, a diretoria optou por demitir o médico.