Tudo de Esportes

Golden Boy 2025: Estevão é único brasileiro entre finalistas

Premiação destaca os melhores sub-21; Güler, Mastantuono e Doué estão na lista

15/10/2025 15:15
Estevão comemora seu gol | © Getty Images

Estevão será o representante do Brasil na reta final do troféu Golden Boy . O jornal italiano Tuttosport divulgou nesta quarta-feira os 20 finalistas ao prêmio de melhor jogador sub-21 da temporada 24/25. O atacante do Chelsea é o único brasileiro, enquanto os atletas da França são maioria com seis candidatos, entre eles Désiré Doué, do Paris Saint-Germain , e Leny Yoro, do Manchester United .

Siga nosso X e fique por dentro das últimas notícias.

O Real Madrid tem dois jogadores na disputa, o turco Arda Güler e o argentino Franco Mastantuono, enquanto o Barcelona tem um: o zagueiro espanhol Pau Cubarsí. Além de Estevão, o Chelsea está representado por Jorrel Hato, da Holanda.

Estevão, de 18 anos, é formado nas categorias de base do Palmeiras e foi comprado pelo Chelsea em 2014, por 61,5 milhões de euros (cerca de R$ 389 milhões). Ele se juntou ao time oficialmente em agosto, 22 dias após a conquista da Copa do Mundo de Clubes, e foi eleito pelo "The Athletic" a segunda melhor contratação da janela da Premier League.

Lista completa:

Pau Cubarsí (Barcelona)

Désiré Doué (PSG)

Dean Huijsen (Real Madrid)

Kenan Yildiz (Juventus)

Myles Lewis-Skelly (Arsenal)

Warren Zaïre-Emery (PSG)

Arda Güler (Real Madrid)

Franco Mastantuono (Real Madrid)

Ethan Nwaneri (Arsenal)

Jorrel Hato (Chelsea)

Geovany Quenda (Sporting)

Estêvão (Chelsea)

Leny Yoro (Manchester United)

Senny Mayulu (PSG)

Nico O’Reilly (Manchester City)

Eliesse Ben Seghir (Bayer Leverkusen)

Victor Froholdt (Porto)

Lucas Bergvall (Tottenham)

Archie Gray (Tottenham)

Mamadou Sarr (Strasbourg)

Realizado desde 2003 , o Golden Boy do "Tuttosport" é uma das premiações mais tradicionais do futebol da Europa. O atual vencedor do troféu é Lamine Yamal , que não tem chances na atual edição, já que a cerimônia não permite que o mesmo atleta ganhe por dois anos seguidos.

Entre os que já foram eleitos está Lionel Messi (2005), Alexandre Pato (2009), Kylian Mbappé (2017) e Jude Bellingham (2023). Para estar na disputa, o jogador tem que ter nascido no ano de 2004 ou depois, e ter feito parte de um clube pertencente à uma das 25 principais ligas da Uefa, a confederação de futebol da Europa.

Fonte: GE