Tudo de Esportes

Neymar comenta ausência na Seleção: decisão técnica

Neymar atribui ausência na Seleção à decisão do técnico.

01/09/2025 09:13
Neymar | © Marcelo Gonçalves / Fluminense

Neymar, camisa 10 do Santos, comentou sobre não ter sido convocado para a seleção brasileira na próxima data Fifa, que ocorre de 1º a 9 de setembro. Logo após o anúncio da lista de convocados, o técnico Carlo Ancelotti justificou sua decisão mencionando um pequeno problema muscular que Neymar teria enfrentado. Contudo, o jogador tem uma visão diferente.

Curta nosso Facebook e não perca nenhuma novidade.

Segundo Neymar, ele enfrentou um incômodo no adutor, mas minimizou a situação, afirmando que sua exclusão foi fruto de uma opção técnica. "Acho que não tem nada a ver com a condição física, é a opinião do treinador. Eu respeito. Já que fiquei de fora, agora vou torcer para que a seleção brasileira possa fazer bons jogos", declarou o jogador após um empate sem gols com o Fluminense no último domingo, 31 de agosto.

O atacante não veste a camisa da seleção desde outubro de 2023, quando sofreu uma grave contusão no joelho esquerdo em uma partida contra o Uruguai, válida pelas Eliminatórias. A lesão no ligamento cruzado anterior e menisco o afastou dos campos por mais de um ano.

Recentemente, havia esperança de que Neymar voltasse a integrar a seleção nos jogos contra Chile e Bolívia. Pelo Santos, ele viveu uma fase positiva, participando de sete jogos seguidos, cada um com 90 minutos de atuação e boas performances. Mesmo diante desses fatos, sua convocação não se concretizou.