Tudo de Esportes

Trump anuncia data do sorteio da Copa do Mundo de 2026

Ao lado de Infantino, presidente dos EUA revela detalhes do evento

22/08/2025 17:00
Donald Trump anuncia data do sorteio dos grupos da Copa do Mundo 2026 | © Getty Images

O presidente dos EUA, Donald Trump, anunciou nesta sexta-feira a data e o local do sorteio da Copa do Mundo de 2026. O evento será realizado no dia 5 de dezembro, no Kennedy Center, em Washington, às 13h (de Brasília). Serão conhecidos então os 12 grupos do torneio, com quatro seleções cada.

Siga nosso Threads e receba notícias rápidas e exclusivas.

A Copa do Mundo de 2026 será disputada, além dos Estados Unidos, no México e no Canadá, entre 11 de junho e 18 de julho. A maioria das partidas serão disputadas nos EUA, e Donald Trump disse que deixou "alguma coisa" pra os outros dois países.

O presidente da Fifa, Gianni Infantino, também presente na Casa Branca, deixou que Trump segurasse a taça da Copa do Mundo. O mandatário norte-americano brincou sobre deixar o troféu no Salão Oval da Casa Branca, mas Infantino disse que teria de entregá-la ao próximo campeão.

Infantino, também presenteou Donald Trump com um ingresso para a final da Copa, marcada para o dia 19 de julho, no estádio MetLife, em Nova Jersey. A venda de ingressos para o público começa no dia 10 de setembro.

O governo dos Estados Unidos também prometeu facilidade com visto para quem quiser visitar o país durante a Copa do Mundo, mas "alguns países com mais facilidade, outros menos". Trump também declarou que "acha" que o presidente da Rússia, Vladimir Putin, pode ir aos EUA assistir à Copa.

O sorteio da Copa do Mundo de 2026, terá uma iniciativa inovadora. Torcedores de cada uma das 16 cidades-sede - sendo duas no Canadá, três no México e 11 nos Estados Unidos - poderão participar de um "sorteio especial" para concorrer a um ingresso gratuito para o evento, incluindo uma experiência VIP. Um número selecionado de ingressos será alocado a cada cidade-sede.

A Copa do Mundo de Clubes de 2025, realizada nos Estados Unidos, entre 14 de junho e 13 de julho deste ano, serviu de teste para o Mundial de seleções do ano que vem.

Fonte: GE