Tudo de Esportes

Mackenzie Dern soube de disputa por cinturão do UFC pelo Instagram

Lutadora revela surpresa ao descobrir notícia pelas redes sociais

03/09/2025 16:07
Mackenzie Dern comemora vitória no UFC Las Vegas 101 | © Instagram/UFC ANZ

Recém-confirmada como desafiante ao cinturão peso palha (até 52,1 kg) no UFC 321, Mackenzie Dern revelou que não foi informada pela organização de que sua luta contra Virna Jandiroba valeria o título linear da divisão. A brasileira contou que só tomou conhecimento do detalhe após o anúncio oficial feito por Dana White nas redes sociais.

Siga nosso X e fique por dentro das últimas notícias.

O cinturão ficou vago depois que a então campeã Weili Zhang decidiu abdicar do posto para subir de categoria. A chinesa foi confirmada em disputa pelo título das moscas (até 56,7kg) contra Valentina Shevchenko, no UFC 322, e abriu espaço para o duelo entre Dern e Jandiroba coroar a nova campeã.

Segundo Dern, até poucas semanas atrás, a conversa girava em torno de um possível cinturão interino. A mudança de planos, portanto, pegou a atleta de surpresa, mesmo se tratando da maior oportunidade de sua carreira no MMA.

"Então, eu descobri pelo Instagram que seria pelo cinturão de verdade, quando o Dana anunciou. Mandei mensagem para o meu empresário perguntando se era o real ou o interino, e ele respondeu que era o cinturão linear. Isso foi bem recente, mas claro que ficamos ainda mais felizes", contou Dern, em entrevista ao The Ariel Helwani Show.

A lutadora ainda explicou como o processo se desenrolou nos bastidores

"Até três ou quatro semanas atrás, eles falavam sobre a possibilidade de cinturão interino, mas não tinham certeza. Depois disseram que fariam, mas pediram para esperar o anúncio. Então, quando saiu no Instagram, foi a primeira vez que soube que seria pelo cinturão linear", afirmou.

Mackenzie Dern, brasileira nascida nos Estados Unidos, vive grande momento na carreira, embalada por vitórias sobre Lupita Godinez e Amanda Ribas. No UFC 321, em Abu Dhabi, no dia 25 de outubro, ela terá pela frente Virna Jandiroba, rival que já enfrentou em 2020 e venceu na decisão dos juízes.

Fonte: Super Lutas