Parrumpinha explica veto a Moicano contra Do Bronx no UFC Rio
Treinador diz que atleta não estava pronto para luta de última hora
Marcos Parrumpinha não gostou da ideia de Renato Moicano ser cogitado para enfrentar Charles do Bronx no UFC Rio, marcado para 11 de outubro. Recentemente, Rafael Fiziev , adversário original, sofreu uma lesão e foi forçado a abandonar o duelo , o que gerou uma verdadeira corrida para enfrentar o ex-campeão na luta principal do evento. Entre os candidatos ao posto de novo rival do leão embaçado surgiu Moicano, que rapidamente foi barrado por seu treinador.
Siga nosso X e fique por dentro das últimas notícias.
Em participação no podcast ‘MMA Hoje’, Parrumpinha apontou que o possível duelo entre Charles do Bronx e Renato Moicano seria muito bom para o UFC e para a torcida do ex-campeão. No entanto, na conjuntura atual, não se pode dizer o mesmo para seu atleta, já que aceitaria o duelo em cima da hora totalmente destreinado.
“Ta todo mundo: ‘hahaha, vai ser maneiríssimo, olha que parada legal’… (Legal) Pra vocês. Não é problema do Moicano. (Seria bom) pro evento, pro UFC, pra torcida do Charles, porque vai pegar o Moicano destreinado, fazendo conteúdo. Aí é mole, meu irmão”, disse Parrumpinha.
Apesar de barrar Moicano, Parrumpinha expõe que está na torcida para que a luta de Charles do Bronx aconteça no UFC Rio e reforça sua torcida pelo brasileiro, apesar de deixar claro que não quer que seu atleta aceite duelo sem nenhum preparo enquanto está focado em outras areas.
“Tomara que dê tudo certo, que o pessoal lá entre em um acordo, beleza. A gente quer ver o Charles lá no Rio ganhando, mas não contra o meu, que não está treinado, que está pesado, fazendo conteúdo para os outros rirem na internet”, concluiu o treinador.
Momento de Renato Moicano e Charles do Bronx no UFC
Moicano viveu boa fase no peso leve (até 70,3kg) do UFC, quando emendou quatro vitórias seguidas, sendo três por interrupções. A sequência positiva o levou a receber, de última hora, a oportunidade de disputar o cinturão contra Islam Makhachev, mas o brasileiro não foi páreo para o grappling do russo e acabou finalizado no segundo round. Na sequência, Moicano enfrentou Benil Dariush, mas foi superado na decisão dos juízes.
Charles do Bronx , por sua vez, teve a chance de recuperar o cinturão contra Ilia Topuria no UFC 317; no entanto, acabou nocauteado no primeiro round. O ex-campeão vê o UFC Rio como uma chance de lutar diante de sua torcida, voltar ao caminho das vitórias e sonhar novamente com o título.
Fonte: Super Lutas