Tudo de Esportes

Parrumpinha revela planos para Bia Mesquita no UFC

Após estreia no Rio, lutadora já mira próximos desafios

15/10/2025 11:46
Bia Mesquita | © Reprodução/Instagram @ufc

Recordista de títulos mundiais no jiu-jitsu e protagonista de grande estreia no UFC, Bia Mesquita gera grandes expectativas em seus fãs sobre futuro na divisão dos galos (até 61,2kg.). Aos 34 anos, a atleta alcançou sexta vitória seguida e mostrou que pode se oferecer problemas para lutadoras do plantel reinado por Kayla Harrison.

Curta nosso Facebook e não perca nenhuma novidade.

Responsável por treinar e organizar carreira da promessa brasileira, Marcos Parrumpinha abriu o jogo e falou seus planos futuros para a pupila. Ao contrário do que muitos pensam, o renomado treinador não deseja alavancar imediatamente a lutadora para o top 15, apesar de também entender que não há muito tempo para ganho de experiência antes das maiores lutas.

“A Bia não é mais garota, a gente não pode ter também muita paciência, mas também não podemos acelerar demais. Temos que ter o exato entendimento do próximo passo, até mesmo porque o contrato ainda é baixo, apesar de ter ganho bônus de performance, o contrato ainda é baixo. Não tem motivo para você enfrentar atletas ranqueadas, lá em cima, se você está ganhando pouco”, declarou Parrumpinha no MMA Hoje.

Bia Mesquita junto aos seus treinadores no UFC Rio Foto: Reprodução/Instagram @macarraodossantos

Por fim, o veterano indicou que deseja testar Bia Mesquita contra uma adversária de calibre maior a seguir.

“Lógico que não vou deixar a Bia ficar lutando mais cinco lutas e não almejar alguma coisa melhor, porque ela não tem esse tempo. Quatro, cinco lutas, é um ano e meio, dois. Mas o próximo passo dela não será contra alguém ranqueado, quero ainda que ela tenha uma luta mais aguerrida, de repente uma adversária que vá exigir mais, para a gente ver como ela se sente sob pressão (...) cada passo tem que ser bem planejado” , concluiu.

Ganhadora de bônus de Performance da Noite no UFC Rio, Bia finalizou Irina Alekseeva no segundo round, ao aplicar mata-leão e obrigar rival a bater em desistência. Segundo Parrumpinha, o plano era que a atleta voltasse ao octógono ainda este ano, mas mandatários afirmaram que os eventos já estão lotados.

Fonte: Super Lutas