Tudo de Esportes

Raul Rosas Jr. encara veterano ranqueado no UFC

Prodígio busca 5ª vitória seguida contra Rob Font em setembro

21/08/2025 13:37
Raul Rosas Jr em ação no UFC 306 | © Reprodução/Instagram

Raul Rosas Jr. terá o maior desafio de sua curta, mas promissora, trajetória no UFC. Fenômeno mexicano e recordista como o lutador mais jovem a estrear e vencer no octógono, o peso galo (até 61,2kg) enfrentará o experiente Rob Font no card do UFC Noche 3, marcado para 13 de setembro, em San Antonio (EUA). A informação foi confirmada pela organização na última quarta-feira (20).

Acompanhe nosso Instagram e veja os bastidores em tempo real.

Profissional desde os 17 anos e revelado pelo Contender Series, Raul Rosas Jr. chega para a luta embalado por quatro vitórias consecutivas, recuperado do único revés sofrido até aqui, diante de Christian Rodriguez, em 2023. Em sua última apresentação, em março, superou Vince Morales e pediu um adversário ranqueado para acelerar a escalada rumo ao topo da divisão.

Veterano e atual integrante do top 15 dos galos, Font vive bom momento e soma triunfos recentes sobre Jean Matsumoto e Kyler Phillips. Ao longo da carreira, o norte-americano mediu forças com três ex-campeões do UFC, além de diversos nomes de elite da categoria, e agora terá pela frente o desafio de frear a ascensão meteórica do jovem mexicano.

O UFC Noche 3 terá como atração principal uma disputa de cinco rounds no peso pena entre Diego Lopes e Jean Silva. Além da dupla, o evento ainda conta com a presença de outros brasileiros: Amanda Lemos, Alessandro Costa, Rodrigo Sezinando, Netto BJJ e a jovem estreante Alice Pereira.

Celebrando a Independência Mexicana, UFC Noche vem se tornando tradição

Criado para homenagear a Independência do México, comemorada em 16 de setembro, o UFC Noche virou data fixa no calendário do Ultimate. Em 2023, a estreia teve Alexa Grasso x Valentina Shevchenko 2 pelo cinturão do peso mosca, e terminou em empate, mantendo o título com a mexicana. Em 2024, a segunda edição ocupou a luxuosa ‘Esfera’, em Las Vegas, com Merab Dvalishvili destronando Sean O’Malley e conquistando o cinturão dos galos na luta principal — e Shevchenko recuperando o título do peso mosca na co-principal.

Fonte: Super Lutas