Antonio Carlos Vendramini, técnico histórico do basquete feminino, morre aos 74

Nesta quinta-feira, morreu Antonio Carlos Vendramini, técnico referência no basquete feminino, aos 74 anos de idade. O ex-treinador faleceu em Campinas, no interior de São Paulo.
Maior vencedor da história da LBF (Liga de Basquete Feminino), com quatro títulos nos anos 2010, Vendramini escreveu seu nome na história de clubes do estado de São Paulo, sendo tricampeão da LBF (2014, 2015 e 2017) pelo Americana. Em 2018, levantou seu último troféu pelo Vera Cruz Campinas, atual Unimed Campinas.
O ex-treinador vinha exercendo o cargo de conselheiro administrativo da LBF. Valter Ferreira, presidente da LBF, lamentou o falecimento.
"Vendra é um ícone do basquete. Dono de uma trajetória brilhante e vencedora e um exemplo de técnico, de profissional, de amigo e pai. Sentiremos muito a sua falta em nosso Conselho, com posicionamentos e palavras sábias que muito contribuíram para a Liga de Basquete Feminino. Nossos sentimentos aos amigos e familiares. Sua figura será eterna", disse.
Em homenagem ao legado de Vendramini, a LBF realizará um minuto de silêncio antes dos dois jogos das semifinais. As partidas acontecem nesta quinta-feira (Sampaio Basquete x Pontz São José Basketball) e no domingo (SESI Araraquara x Unimed Campinas).