Tudo de Esportes

Audi fecha patrocínio bilionário com a Revolut para estreia na Fórmula 1 em 2026

Fintech será patrocinadora master da equipe com Gabriel Bortoleto piloto

Redação
Audi fecha patrocínio bilionário com Revolut para estreia na Fórmula 1 em 2026
Audi fecha patrocínio bilionário com Revolut para estreia na Fórmula 1 em 2026 | © Reprodução/Internet

A futura equipe de Fórmula 1 da Audi anunciou nesta semana uma parceria de peso para sua estreia na categoria em 2026: a Revolut, uma das maiores fintechs do mundo, será a patrocinadora master da escuderia alemã. Avaliada em mais de R$ 362 bilhões, a Revolut firmou um acordo considerado “histórico” com a montadora, marcando seu primeiro investimento na principal categoria do automobilismo mundial.

A parceria acontece em um momento de grandes transformações para a equipe. A Audi concluirá até o início de 2026 a aquisição total da Sauber, equipe suíça que compete atualmente sob o nome Stake F1 Team. O novo projeto da marca alemã trará também o brasileiro Gabriel Bortoleto como um dos pilotos titulares.

Segundo comunicado oficial, o acordo entre Audi e Revolut vai além do tradicional patrocínio de carros e uniformes. A fintech britânica terá papel ativo nas operações financeiras da equipe e desenvolverá soluções voltadas à experiência dos fãs.

Jonathan Wheatley, chefe da equipe Audi F1, destacou o alinhamento estratégico entre as duas marcas. “Com a Revolut, encontramos um parceiro que compartilha nosso espírito fundamental de inovação e ambição implacável. Isso é mais do que um ajuste de marca; é uma aliança estratégica, projetada para desafiar as convenções no automobilismo”, afirmou.

Wheatley também adiantou como a parceria impactará o dia a dia da equipe: “A partir de 2026, as soluções digitais da Revolut impulsionarão as principais áreas de nossas operações e, ao mesmo tempo, redefinirão a forma como os fãs e as comunidades se envolvem com nossa equipe, proporcionando uma experiência perfeita e envolvente dentro e fora da pista”.

Nik Storonsky, CEO da Revolut, também celebrou a nova fase da empresa no cenário esportivo. Para ele, o acordo representa um marco importante na trajetória da fintech. “Esta é uma parceria monumental para a Revolut e a futura equipe Audi F1. Estamos acelerando em direção a 100 milhões de clientes e vamos trazê-los para a Fórmula 1 com experiências inesquecíveis em um momento crucial para o esporte”, afirmou.

O executivo ressaltou a afinidade entre as duas marcas em termos de inovação e ruptura de padrões. “Assim como a Revolut continua a desafiar o status quo nas finanças globais, a futura Audi F1 Team está pronta para fazer o mesmo no automobilismo. Com uma perspectiva compartilhada, ambição global e um impulso incansável para o progresso, essa parceria definirá o que é possível na Fórmula 1”.

Fim da era Stake e Kick na Sauber

Com a chegada da Revolut, a equipe deixará de ser patrocinada pela empresa de apostas esportivas Stake e sua plataforma de streaming, Kick, encerrando uma fase controversa da equipe suíça no grid. Essa mudança também acompanha uma transição de identidade e estrutura com a entrada oficial da Audi como proprietária e gestora da operação.

Fonte: Teresina em foco