Felipe Drugovich fecha com Andretti e estreia na Fórmula E em São Paulo
Brasileiro terá contrato plurianual e correrá ao lado de Jake Dennis
O Brasil terá representante fixo na Fórmula E a partir de 2026. Nesta quarta-feira (24), Felipe Drugovich confirmou a assinatura de um contrato plurianual com a Andretti, equipe norte-americana que compete no mundial de carros elétricos. A estreia oficial será em dezembro, no ePrix de São Paulo, após a pré-temporada em Valência, em outubro.
Siga nosso X e fique por dentro das últimas notícias.
Drugovich, campeão da Fórmula 2 em 2022, passou os últimos anos focado na busca por uma vaga na Fórmula 1. Nesse período, limitou-se a participações pontuais em provas de endurance, incluindo as 24h de Le Mans e as 24h de Daytona. Agora, o piloto terá um programa full time para consolidar sua carreira internacional.
Em entrevista ao Motorsport.com, o paranaense comemorou a oportunidade: “Estou muito feliz com essa vaga. É um prazer estar em uma equipe desse porte, em um campeonato mundial desse nível. Acho que é o passo certo a se fazer agora. Estou animado demais, precisava disso, um projeto full time. Não vejo a hora de começar”, declarou Drugovich.
Na Andretti, o brasileiro terá como companheiro o britânico Jake Dennis, campeão da Fórmula E em 2023. Ele substituirá o suíço Nico Müller, que deve migrar para a Porsche no próximo ano.
O contrato de Drugovich inclui também a temporada 2026-27, marcada pela estreia dos carros Gen4, que prometem revolucionar a categoria. A expectativa é que o novo modelo seja até nove segundos mais rápido que o atual Gen3 Evo em alguns circuitos.
Fonte: Teresina em Foco- Paddock com Alexia Diaz