Moto decola e quase acerta cinegrafista na MotoGP
Acidente com Pedro Acosta por pouco não fere o cameraman

O treino de classificação para a corrida da MotoGP em Balaton Park, na Hungria, ficou marcado por um incidente bastante perigoso. Durante a atividade realizada no sábado (23), o jovem espanhol Pedro Acosta perdeu o controle de seu veículo em uma volta rápida no Q2 e deslizou na brita. A moto, por outro lado, ganhou altura após capotar várias vezes e por muito pouco não atingiu o cinegrafista.
Siga nosso Threads e receba notícias rápidas e exclusivas.
As imagens mostram que a moto de Acosta, piloto da KTM na categoria, chegou a bater no equipamento utilizado pelo profissional, posteriormente identificado pela MotoGP como João. Pelo ângulo da câmera, é possível ver o momento em que o objeto é atingido pelo veículo.

Apesar do susto, João não se feriu no incidente e fez um sinal de positivo para a câmera, indicando que estava tudo bem com ele.
- Nosso cameraman, João, evitando o impacto da moto do Pedro Acosta é, provavelmente, o vídeo mais chocante que você vai ver hoje. Estamos muito felizes em ver que ele está ok! - escreveu a MotoGP nas redes sociais.
Depois do incidente, Acosta procurou João para saber se estava tudo bem e chegou a entregar um presente para o cinegrafista. Os dois também conversaram sobre o susto, e o piloto espanhol chegou a afirmar que a moto atingiu a altura de três metros. Além disso, o competidor brincou ao dizer que o profissional parecia “melhor agora do que naquele momento”.
Acosta largou em sétimo após o acidente e terminou a corrida em Balaton Park na segunda posição, atrás do compatriota e líder absoluto do campeonato Marc Márquez, vencedor das últimas sete provas da MotoGP.
Ao término da corrida na Hungria, ainda houve tempo para mais um momento curioso entre Acosta e João: ao ver o cinegrafista, o piloto de 21 anos mandou beijos e fez um sinal de coração, retribuído com um aceno pelo câmera – e com gritos pelos torcedores.
Fonte: GE