Keyla Barros é convocada para o Mundial de Atletismo Paralímpico
Piauiense vai competir na classe T20 em Nova Délhi após prata em 2024

A paratleta piauiense Keyla Barros foi convocada para integrar a comitiva brasileira no Campeonato Mundial de Atletismo Paralímpico de 2025, que vai ocorrer em Nova Délhi, na Índia, entre os dias 27 de setembro a 5 de outubro, no Estádio Jawaharlal Nehru. A velocista vai disputar na na classe T20, para atletas com deficiência intelectual. Atualmente, Keyla Barros ocupa o primeiro lugar no ranking mundial.
Curta nosso Facebook e não perca nenhuma novidade.
Em 2024, a piauiense participou do Mundial de Paratletismo e conseguiu conquistar uma medalhe da prata, na categoria de 1500m na classe T20, deficiência intelectual. Além disso, no mesmo ano, Keyla Barros foi convocada para integrar o Time Brasil nas Paralímpiadas de Paris, onde faturou a medalha de bronze, na mesma categoria.
Na temporada de 2025, Keyla Barros quebrou recorde atrás de recorde. Durante o fim de semana, na disputa do Troféu Brasil de Atletismo 2025, no Centro de Treinamento Paraolímpico, que ocorreu em São Paul, a piauiense fez a sua melhor marca pessoal e bateu o recorde das Américas.
A paratleta competiu pelo clube Paralímpico e conseguiu finalizar a prova dos 1500m em 4m24s33. Dentre as atletas paralímpicas, a piauiense terminou a prova em primeiro lugar e a segundos de conseguir quebrar o recorde mundial.
Fonte: GE