Mundial de Skate nos EUA é cancelado a dois meses do início
World Skate suspende Street e Park em Washington por falhas do organizador e busca nova data

O Mundial de Skate, nas modalidades street e park, que aconteceria em setembro, em Washington, nos Estados Unidos, foi cancelado. Segundo a World Skate, entidade responsável pela competição, o cancelamento aconteceu porque o anfitrião "não cumpriu os requisitos necessários para a realização do evento".
— Essa decisão foi tomada porque as condições gerais e os requisitos essenciais para a organização e realização bem-sucedida do evento não foram atendidos pelo anfitrião, que nos informou que não está em posição de cumprir os compromissos assumidos para este ano. Entendemos a importância deste evento dentro do nosso calendário internacional e asseguramos que continuamos totalmente comprometidos em oferecer oportunidades competitivas de alto nível para atletas em todo o mundo - escreveu a World Skate, em comunicado oficial.
A competição estava prevista para acontecer de 19 a 28 setembro de 2025.
Cancelamento gerou especulação
A falta de detalhes sobre o motivo do cancelamento do Mundial de Skate gerou especulação, especialmente considerando a atual política de imigração dos Estados Unidos, com restrições mais severas para a entrada de estrangeiros, o que tem impactado os atletas.
Em junho deste ano, a seleção cubana de vôlei feminino teve vistos negados pela embaixada dos Estados Unidos e não pôde disputar uma competição em Porto Rico, território sob jurisdição norte-americana. Também no mês passado, o brasileiro Hugo Calderano teve problemas com o visto e não conseguiu viajar ao país para a disputa do Grand Smash de Tênis de Mesa, em Las Vegas.
Nas redes sociais, o ex-presidente da CBSk, Eduardo Musa, sugeriu que o cancelamento do Mundial de Skate estaria relacionada a problemas de imigração dos atletas.
Fonte: Lance!