Gabriel Bortoleto sofre forte batida na sprint do GP de São Paulo e sai ileso
Piloto brasileiro perdeu o controle da Sauber na última volta, mas passa bem após o acidente
O piloto brasileiro Gabriel Bortoleto protagonizou um momento de tensão neste sábado (8), durante a Corrida Sprint do GP de São Paulo, no Autódromo de Interlagos. O estreante da Sauber perdeu o controle do carro na última volta e colidiu duas vezes contra os muros da reta principal.
Siga nosso Threads e receba notícias rápidas e exclusivas.
De acordo com informações divulgadas pela Sauber, Bortoleto foi encaminhado ao Centro Médico do circuito apenas por precaução e não sofreu ferimentos. A equipe agradeceu à FIA, à Fórmula 1 e aos fiscais de pista pelo rápido atendimento e afirmou que já trabalha para preparar o carro para o treino classificatório, marcado para as 15h (horário de Brasília) deste sábado. “Depois de exames feitos por precaução, temos o prazer de informar que Gabriel Bortoleto está bem e sem ferimentos. A equipe agora se concentra na preparação dos carros para a classificação desta tarde”, informou a Sauber em comunicado oficial.
Bortoleto estava na 11ª posição quando tentou uma manobra por dentro para ultrapassar Alexander Albon, da Williams, na reta principal. O carro perdeu aderência e rodou, batendo com força nos muros esquerdo e direito da pista — na entrada do S do Senna.
Segundo o jornalista alemão Tobi Gruner, especialista em Fórmula 1, a telemetria indicou 339 km/h no momento do acidente, com impactos de 34G e 57G registrados pelos sensores.
Após o choque, o carro parou na área de escape e foi removido por um guincho. O piloto comunicou pelo rádio que estava bem logo após a batida.