Verstappen reacende disputa contra McLaren e volta a ameaçar título
Qualquer novo deslize da McLaren pode colocar Verstappen diretamente no caminho do título.
A temporada 2025 da Fórmula 1 parecia encaminhada para uma disputa interna da McLaren, mas Max Verstappen mostrou nas últimas corridas que continua sendo um adversário perigoso. O holandês da Red Bull venceu em Monza e Baku, encurtando a diferença para o líder Oscar Piastri de 104 para 69 pontos, faltando ainda sete etapas para o fim do campeonato.
Siga nosso Threads e receba notícias rápidas e exclusivas.
Mesmo com a McLaren mantendo o carro mais dominante do grid, nem o time de Woking descarta o risco. "Não podemos nos dar ao luxo de ter fins de semana como o de Baku", admitiu Piastri, que abandonou na primeira volta no Azerbaijão. Seu companheiro de equipe, Lando Norris, também desperdiçou a chance de ampliar vantagem, chegando apenas em sétimo.
Enquanto isso, Verstappen, tetracampeão e vencedor de 19 GPs em 2023, aproveitou a oportunidade. A Red Bull trouxe uma atualização de assoalho antes de Monza que devolveu competitividade ao carro, e o holandês mostrou por que é considerado um dos melhores de todos os tempos.
"Todos sabemos o quanto Max é perigoso quando tem algo a conquistar", disse Esteban Ocon. Já George Russell foi mais longe: "Há 100% de chance de Verstappen voltar para a briga".
Norris, por sua vez, reconheceu o peso da experiência do rival: "Acho que ele nasceu para ser um dos melhores de todos os tempos, se não o melhor. Enfrentá-lo e vencê-lo é sempre muito difícil".
Fonte: Motorsport