Tudo de Esportes

Andressa Alves elogia avanço do futebol feminino no país

Atleta do Corinthians projeta reta final da temporada com otimismo

Redação
Andressa Alves
Andressa Alves | © Rodrigo Gazzanel / Agência Corinthians

Andressa Alves é uma das principais jogadoras produzidas no Brasil nos anos 2010. Formada pelo Juventus, a meia atuou em solo nacional de 2010 a 2014, passando por Estados Unidos, França, Espanha e Itália antes de acertar com o Corinthians para 2025. A meia comentou o que sentiu de evolução nesses mais de dez anos de intervalo.

“Acho que a estrutura é muito melhor, com grandes profissionais. Posso falar pelo Corinthians, temos excelentes profissionais aqui. Quando eu saí, geralmente a comissão era de três pessoas, no máximo duas, então é uma grande diferença”, comentou em entrevista coletiva.

“O campeonato também é muito mais estruturado, muito mais organizado. Falta melhorar algumas coisas em relação ao calendário, que a gente já sabe, mas eu vejo uma evolução muito grande, vejo o futebol feminino caminhando cada vez melhor e a gente espera que todo ano a CBF possa melhorar em relação a arbitragem de vídeo, começar com o VAR desde a primeira rodada”, complementou.

No Brasil, Andressa Alves defendeu, além do Juventus, Foz Cataratas, Centro Olímpico, Ferroviária e São José. Depois, defendeu Boston Breakers, dos Estados Unidos, Montpellier, da França, Barcelona, da Espanha, Roma, da Itália, e Houston Dash, também dos EUA, antes de assinar com o Corinthians.

Em sua primeira temporada pelas Brabas, a camisa 9 já soma seis gols e quatro assistências em 18 jogos (15 como titular). Andressa é, empatada com Jhonson, a segunda atleta com mais participações em gols no ano, atrás apenas de Vic Albuquerque (17 contribuições).

As Brabas se preparam para enfrentar o Palmeiras na Fazendinha neste domingo, em jogo que vale a liderança do Paulista Femenino.

"Acho que a gente tem que pensar jogo a jogo, temos um grande elenco. A gente sabe que é dura essa reta final, em relação a todos os campeonatos, o calendário vai ser bem puxado, mas temos que nos preparar e pensar um jogo de cada vez", encerrou Andressa Alves.

Fonte: Terra