Tudo de Esportes

Corinthians elimina Cruzeiro e avança na Copa do Brasil Feminina

A partida aconteceu no Estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima-MG

Redação
Em Minas, o Timão impôs respeito, venceu o Cruzeiro nos pênaltis e avançou na Copa do Brasil
Em Minas, o Timão impôs respeito, venceu o Cruzeiro nos pênaltis e avançou na Copa do Brasil | © Reprodução/X/@SCCPFutFeminino

No maior clássico da terceira fase da Copa do Brasil Feminina, o Corinthians eliminou o Cruzeiro e avançou às quartas de final da competição. A vitória veio nos pênaltis (4 a 2), após 1 a 1 no tempo normal, em partida disputada nesta quarta-feira (6), no Estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima-MG.

Siga nosso Threads e receba notícias rápidas e exclusivas.

Cruzeiro e Corinthians estão nas quartas de final do Brasileirão da Série A1, em que são donos das melhores campanhas. Na primeira fase, o time de Minas terminou em primeiro lugar, com 36 pontos, e o Corinthians ficou na vice-liderança, com 34.

Ainda nessa quarta (6), Palmeiras, Ferroviária, Realidade Jovem, Bahia, Atlético-MG, Flamengo, Internacional, Vitória e São Paulo também passaram de fase e se juntaram a Atlético-PI, Sport, Juventude e Red Bull Bragantino, classificados na terça-feira.

O Palmeiras goleou o Avaí/Kindermann por 4 a 0 fora de casa, em Caçador-SC. A Ferroviária avançou na competição do mesmo modo com um placar elástico: 5 a 1 sobre o Coritiba, também como visitante – o jogo foi realizado na capital paranaense.

Já o Atlético-MG bateu o Real Brasília por 2 a 0 em Gama-DF e o Bahia venceu o Grêmio por 1 a 0 em Feira de Santana. No Luso-Brasileiro, no Rio, o mata-mata registrou outra goleada: o Flamengo fez 6 a 0 no Operário-MS.

Em outro dos confrontos iniciados às 15 horas, o Pinda foi superado pela Realidade Jovem em Pindamonhangaba-SP. No tempo normal, as duas equipes empataram por 1 a 1 e, nos pênaltis, a Realidade Jovem derrotou o Pinda por 4 a 2.

Nesta quinta-feira (7), dois jogos fecham a segunda fase: Fluminense x Brasil de Farroupilha, às 15 horas, em Moça Bonita (Rio de Janeiro); e América-MG x Santos, também às 15 horas, no Independência (Belo Horizonte).