Piauí pronto para estreia no Piauiense Feminino 2025
Equipe aposta em jogadoras ativas e parceiras do Fortaleza

O Piauí concluiu sua preparação para a estreia no Campeonato Piauiense Feminino 2025, com a última atividade realizada nesta terça-feira no CT Reinaldo Ferreira, localizado na zona Sudeste de Teresina. Sob o comando do técnico Isak Isthanley, o time se concentrou em formar um elenco que já estivesse em ritmo de competição e com experiência conjunta.
Curta nosso Facebook e não perca nenhuma novidade.
Segundo Isthanley, o foco foi selecionar atletas que estavam em atividade contínua, buscando uma rápida adaptação para o primeiro jogo. "A preparação do Piauí tem sido feita em pouco tempo e nós priorizamos jogadoras que estavam em atividade. E para este primeiro jogo, essa preparação tem sido de pequenos ajustes," explicou o treinador.
Ele destacou que a prioridade foi trazer jogadoras que já tinham se destacado em outros clubes, o que facilitou a integração do grupo. "O importante é que elas estavam em atividade, não estavam paradas. Esse foi o nosso principal pilar na questão de contratações, até porque é uma competição curta," comentou.
Além disso, o entrosamento foi um fator crucial. "Nós temos cinco atletas do Fortaleza sub-20, algumas que jogaram a Série A3 do Brasileiro, algumas trabalharam comigo no Juventude Timonense. Então, nós priorizamos também atletas que se conheciam," completou Isthanley.
Para fortalecer o elenco, o Piauí firmou uma parceria estratégica com o Fortaleza, recebendo cinco jogadoras emprestadas: Vi Mineira, Vitória Eugênia, Bruna Menezes, Maria Eduarda Costa e Geane. Além disso, o clube contratou atletas que participaram da última edição da Série A3 do Campeonato Brasileiro Feminino, totalizando 22 jogadoras à disposição do técnico.
Na estreia, o Piauí enfrenta o Tiradentes-PI no dia 3 de setembro, às 18h, no estádio Albertão. A expectativa é que o time aproveite a combinação de experiência e entrosamento para obter um bom resultado.