Tudo de Esportes

Torcidas se mobilizam para as semifinais do Brasileirão Feminino

Palmeiras pega Cruzeiro e São Paulo encara Corinthians neste domingo às 10h30

Redação
Medalhas do Brasileiro Feminino de 2024
Medalhas do Brasileiro Feminino de 2024 | © Staff Images / CBF

As semifinais do Campeonato Brasileiro Feminino têm movimentado as torcidas nas redes sociais para melhorarem o público presente nos jogos e apoiar as equipes envolvidas. Para as partidas de ida, apenas o Corinthians não poderá ter seu público no estádio pela obrigatoriedade de torcida única em clássicos em São Paulo.

Curta nosso Facebook e não perca nenhuma novidade.

Mesmo sem a possibilidade de estar presente no Pacaembu no próximo domingo, às 10h30, para o primeiro jogo entre São Paulo e Corinthians, a torcida das Brabas planejam uma recepção para o time antes da partida.

Pelo lado do Tricolor, o time tem publicado vídeos das próprias jogadoras convidando a torcida ao Pacaembu. Influenciadores também estão divulgando informações sobre a venda de ingressos.

Nas quartas de final, a partida entre Corinthians e Bahia teve 1.374 pessoas presentes no Pacaembu, na última sexta, às 21h. Já o Morumbis recebeu 1.923 pessoas no jogo da classificação do São Paulo, no sábado, às 16h.

Palmeiras e Cruzeiro, que se enfrentam na outra semifinal, tiveram os melhores públicos da fase anterior na competição. As Palestrinas contaram com 2.091 torcedores presentes na partida contra o Flamengo e as Cabulosas tiveram o melhor registro de público, com 5.799 pessoas no Independência contra o Bragantino. Os dois confrontos foram disputados no domingo, às 10h30.

Nas redes sociais, há campanha também entre torcedores do Palmeiras para um bom público no jogo deste domingo, às 10h30, na Arena Barueri.

Pelo lado do Cruzeiro, jogadoras como Byanca Brasil e o técnico Jonas Urias contribuíram para campanha organizada nas redes sociais, que recolhe fundos para torcedores viajarem para acompanhar a equipe. Isso também ocorreu em outros momentos da temporada, com doações de camisas para realização de rifas que bancaram as viagens.

Quem avançar na semifinal garante a vaga na decisão do Brasileirão Feminino e também a participação na Conmebol Libertadores Feminina da próxima temporada.

As duas partidas acontecem domingo (24), às 10h30 (horário de Brasília), com transmissão do sportv e tv globo.

Os jogos de volta serão no outro final de semana e as finais estão previstas para os dias 7 e 14 de setembro.

Fonte: GE