Tudo de Esportes

Altos repatria Arthurzinho para o mata-mata da Série D do Campeonato Brasileiro

Lateral foi campeão piauiense em 2024 e retorna como reforço para o Jacaré

Redação
Arthurzinho, lateral do Altos
Arthurzinho, lateral do Altos | © Samuel Pereira

O Altos repatriou o lateral-esquerdo Arthurzinho, de 25 anos, para a disputa da fase de mata-mata do Campeonato Brasileiro Série D. O jogador esteve presente no elenco do Jacaré em 2024, quando faturou o Campeonato Piauiense. O atleta estava no Treze e agora retorna ao Alviverde. Este é o segundo reforço do Jacaré anunciado antes do início da segunda fase. 

Perfil de Arthurzinho:

Nome: Arthur de Sousa Felício;

Idade: 25 anos;

Posição: lateral-esquerdo;

Clubes onde atuou: Crato, Icasa, Cariri FC, Nacional-PB, Guarani de Juazeiro, Guarany de Sobral, Altos e Treze.

Antes de retornar para o Altos, Arthurzinho estava no Treze, onde disputou a Série D, Campeonato Paraibano e a pré-Copa do Nordeste, totalizando 26 jogos com o clube. No estadual, o lateral chegou até a semifinal, onde foi eliminado para o Botafogo-PB. Na Quarta Divisão Nacional, o atleta também foi eliminado na fase de grupos. Em sua passagem pela equipe paraibana, Arthurzinho não chegou a marcar gols.

Campeão pelo Altos e estrela na Copa do Nordeste 2024

Arthurzinho vestiu as cores do Altos em 2024, quando disputou o Campeonato Piauiense, a Copa do Nordeste e a Série D. Ao todo, o lateral atuou em 38 partidas com a camisa alviverde, tendo marcado um gol e dado cinco assistências. No estadual, o atleta foi responsável por converter o pênalti que consagrou o Jacaré tetracampeão. No Nordestão, o lateral brilhou, fez parte do elenco que chegou até as quartas de final e chegou a ser eleito o melhor lateral na fase de grupos da competição.

Agora, o Altos se prepara para encarar o Independência-AC, pela segunda fase da Série D. O duelo está marcado para o dia 3 de agosto, às 19h, na Arena Floresta, em Rio Branco, no Acre.

Independência-AC x Altos

Data: 3 de agosto;

Horário: 19h;

Local: Arena Floresta, em Rio Branco.

Fonte: GE