Botafogo anuncia saída de Kauê para o Porto em transferência
Botafogo se despede do volante Kauê em negociação com clube português.

O Botafogo oficializou nesta quinta-feira (24) a saída de Kauê, sinalizando o adeus ao volante que fez história no clube. A transferência do jogador de 20 anos para o Porto (POR) foi confirmada, embora o destino final não tenha sido detalhado pela equipe alvinegra.
Criado nas categorias de base do Botafogo, Kauê encerra um ciclo de uma década no Glorioso, destacando-se pela dedicação e contribuição para as conquistas dos títulos Brasileiro e Libertadores. Em nota nas redes sociais, o clube agradeceu ao jovem atleta: "Cria do Fogão, Kauê se despede do Glorioso após 10 anos honrando a camisa alvinegra. Obrigado e boa sorte, garoto!"
Inicialmente, o jogador deve atuar pelo Porto B, uma vez que seu contrato com o Botafogo teria validade até março do próximo ano. Com essa transferência antecipada, evita-se a possibilidade de Kauê assinar um pré-contrato a partir de setembro e sair sem custos para o clube brasileiro.
Na transação, o Botafogo cedeu o jogador ao clube português, porém assegurou 50% dos direitos econômicos. Existe a expectativa de que o Alvinegro possa receber 4,5 milhões de euros (cerca de R$ 29,3 milhões) caso o Porto decida adquirir mais 30% desses direitos e Kauê alcance metas contratuais estabelecidas.
Revelado nas categorias de base do Botafogo, Kauê estreou profissionalmente no ano passado, acumulando 30 partidas com a camisa do Glorioso, além de quatro gols marcados e três assistências realizadas. Sua participação foi fundamental na conquista do Brasileirão e da Libertadores pelo clube carioca.