Tudo de Esportes

Botafogo desperdiça oportunidades e perde para o Palmeiras no Nilton Santos

Botafogo empilha chances, mas Palmeiras é eficiente e vence por 1 a 0. Confira os detalhes

Redação

Botafogo perde para o Palmeiras no Nilton Santos

No último domingo (17), o Botafogo enfrentou o Palmeiras no Nilton Santos, pela 20ª rodada do Brasileirão, e acabou sendo derrotado por 1 a 0. O Alvinegro teve diversas oportunidades de gol, porém, a falta de eficiência foi decisiva. Já o Palmeiras, com um contra-ataque certeiro de Felipe Anderson aos 44 minutos do primeiro tempo, garantiu a vitória.

Curta nosso Facebook e não perca nenhuma novidade.

Com esse resultado, o Botafogo perdeu a chance de se aproximar do G-4, permanecendo em quinto lugar, com 29 pontos. Enquanto o Palmeiras assumiu a vice-liderança, com 39 pontos, ainda a quatro pontos do líder Flamengo. O próximo desafio do Alvinegro será contra a LDU, em Quito, no Equador, na quinta-feira (21), pela Libertadores.

Desempenho em campo

O Botafogo iniciou a partida com uma postura ofensiva, criando diversas oportunidades de gol. No entanto, a eficiência na finalização foi um obstáculo. Destaque para Joaquín Correa e Mateo Ponte, que tiveram chances claras, mas não conseguiram balançar as redes.

Já o Palmeiras, mesmo com poucas chances no primeiro tempo, foi certeiro. Aos 44 minutos, Felipe Anderson marcou o gol da vitória para a equipe paulista. Na segunda etapa, o Botafogo manteve a pressão, mas esbarrou na falta de precisão nas finalizações.

Apesar do controle das ações, o Botafogo não conseguiu superar a defesa adversária. Savarino teve uma boa oportunidade, assim como o time reclamou de possíveis pênaltis não marcados. No entanto, a arbitragem não assinalou nada a favor dos alvinegros.

O confronto no Nilton Santos terminou com a vitória do Palmeiras por 1 a 0, em um jogo que evidenciou a eficiência do time paulista diante das chances criadas pelo Botafogo.

Ficha técnica:

  • Botafogo: John; Mateo Ponte, Marçal, Alexander Barboza, Alex Telles; Allan, Marlon Freitas, Santiago Rodríguez; Matheus Martins, Joaquín Correa, Nathan Fernandes. Técnico: Davide Ancelotti
  • Palmeiras: Weverton; Khellven, Gustavo Gómez, Murilo, Piquerez; Aníbal Moreno, Lucas Evangelista, Facundo Torres, Felipe Anderson; Flaco Lopez, Vitor Roque. Técnico: Abel Ferreira
  • Árbitro: Davi de Oliveira Lacerda (ES)
  • Gol: Felipe Anderson, aos 44' do 1ºT (0-1)
  • Cartões amarelos: Danilo (BOT); Aníbal Moreno, Murilo (PAL)