Tudo de Esportes

Botafogo enfrenta Vitória em jogo marcado pela falta de efetividade

Botafogo pressiona, mas empata com Vitória devido à falta de gols. Confira!

Redação
Botafogo x Vitória
Botafogo x Vitória | © Vítor Silva/Botafogo

No embate entre Botafogo e Vitória, o time carioca demonstrou intensa pressão, porém, falhou em converter o domínio em gols, resultando em um empate. O confronto, que marcou a estreia de Davide Ancelotti no Estádio Nilton Santos, viu o alvinegro criar diversas oportunidades claras, esbarrando em uma atuação excepcional do goleiro Lucas Arcanjo, que se mostrou crucial para manter o placar inalterado.

Apesar das investidas, o Botafogo não conseguiu superar a defesa do Vitória no primeiro tempo. Em uma das chances mais promissoras, o zagueiro Edu salvou em cima da linha um arremate de Arthur Cabral, aos 37 minutos iniciais, mantendo a equipe baiana firme diante da pressão alvinegra.

A dinâmica da partida seguiu semelhante na etapa complementar, com o Botafogo mantendo a pressão. Artur protagonizou uma jogada individual pela ponta direita, cruzando para o camisa 98 cabecear contra a trave, mesmo em ângulo reduzido.

Outro momento de perigo ocorreu quando Montoro realizou um bom lançamento pela esquerda para Savarino, que dominou a bola, se posicionou e finalizou com qualidade, passando rente à trave esquerda, com Lucas Arcanjo apenas acompanhando a trajetória da bola. No lance derradeiro da partida, Cuiabano cabeceou na trave, com a bola tocando as mãos do goleiro no caminho.

O Botafogo retorna aos gramados para enfrentar o Sport, no domingo, às 17h30, na Ilha do Retiro, buscando melhorar sua efetividade e conquistar os tão almejados três pontos.