Tudo de Esportes

Ceará e mais 5 times da Série A sem reforços confirmados

Ceará e outros clubes da elite do futebol nacional enfrentam janela de transferências sem

Redação
Willian Machado com a camisa do Ceará
Willian Machado com a camisa do Ceará | © Felipe Santos / Ceará SC

O Ceará, próximo ao início do segundo turno, destaca-se por ainda não ter realizado contratações para reforçar o elenco. Essa ausência de novidades tem deixado a torcida apreensiva e impaciente, refletindo nas arquibancadas e também na cobrança ao clube. Em uma entrevista coletiva na quinta-feira (24), o departamento de futebol assumiu a responsabilidade pelos resultados negativos e assegurou que o clube está trabalhando para reverter a situação.

Apesar do destaque ao Ceará, é importante ressaltar que outros cinco times da Série A também enfrentam a mesma realidade. Atlético-MG, Bahia, Corinthians, Cruzeiro e Fluminense, juntamente com o Ceará, ainda não anunciaram reforços durante esta segunda janela de transferências. A informação foi divulgada pelo Gato Mestre.

Por outro lado, houve equipes que se movimentaram de forma significativa no mercado, como o Sport, que lidera as contratações com sete reforços, seguido de perto pelo Vitória, com seis novos jogadores.

Contratações para o segundo semestre:

Clubes Nº de Contratações
Sport 7
Vitória 6
Juventude 5
Fortaleza 4
Botafogo 2
Flamengo 2
Mirassol 2
Santos 2
Bragantino 1
Grêmio 1
Internacional 1
Palmeiras 1
São Paulo 1
Vasco 1
Atlético-MG 0
Bahia 0
Ceará 0
Corinthians 0
Cruzeiro 0
Fluminense 0

Fonte: Gato Mestre

O desempenho recente do Ceará tem agravado a pressão sobre o clube. Nas últimas seis partidas da Série A, a equipe conquistou apenas uma vitória e sofreu três derrotas consecutivas. O revés mais recente foi em casa, para o Mirassol, por 2 a 0.

Durante a entrevista coletiva, o clube revelou ter tentado concretizar 12 contratações, sem sucesso até o momento. Além disso, uma negociação de compra, que estava bem encaminhada, foi interrompida devido a uma lesão do jogador envolvido.