Tudo de Esportes

Chelsea oficializa venda de João Félix ao Al Nassr, da Arábia Saudita

Atacante português vai jogar ao lado de Cristiano Ronaldo sob comando de Jorge Jesus no Al Nassr

Redação
João Félix foi vendido pelo Chelse
João Félix foi vendido pelo Chelse | © Getty Images

O atacante português João Félix, de 25 anos, foi oficializado como novo reforço do Al Nassr, da Arábia Saudita.  O jogador, de 25 anos, era especulado no Benfica, mas a imprensa internacional já noticiava, nos últimos dias, a possibilidade de fechar com o time saudita.

A empresária Fifa Jen Mendelewitsch, inclusive, chamou o português de “máquina de imprimir dinheiro” ao criticar suas decisões de constantemente trocar de clubes e não conseguir se firmar.

“João Félix não joga futebol há muito tempo. É uma impressora. É uma máquina de imprimir dinheiro e com o próprio aval, já que ele não se rebela. Já há muito tempo que deveria mandar na sua carreira e não permitir que as pessoas decidam por ele e mandem-no para projetos que não lhe agradam”, disse a empresária.

“Quando conhece o potencial que ele tem, é triste. Mas é um exemplo do que não se deve fazer quando se é um jovem jogador com potencial. Vai para o Atlético de Madrid por 126 milhões de euros em um clube onde não encaixava no modelo de jogo. E depois o Chelsea gasta 50 milhões”, completou.

Revelado para o futebol em 2018, João Félix surgiu como uma grande promessa do futebol internacional ao ter sido comprado pelo Atlético de Madrid por R$ 543 milhões, clube no qual não conseguiu brilhar. Nos anos seguintes, o português passou ainda por Chelsea, Barcelona e Milan, sem conseguir se firmar.

O atleta chegou a ser alvo do Flamengo para a disputa do último Mundial de Clubes. A ESPN apurou que o estafe do jogador conversou com o Rubro-Negro ainda em abril.

Fonte: ESPN