Tudo de Esportes

Com Messi e De Paul, Inter Miami estreia com vitória em torneio continental

Craques argentinos lideram o time na estreia com triunfo fora de casa pela Champions Cup das América

Redação
Rodrigo De Paul abraça Lionel Messi em sua estreia no Inter Miami
Rodrigo De Paul abraça Lionel Messi em sua estreia no Inter Miami | © X (Twitter) Inter Miami

Inter Miami venceu o Atlas por 2 a 1 na quarta-feira (30) no Chase Stadium, em Fort Lauderdale (EUA). O duelo foi válido pela estreia das equipes na Leagues Cup, competição continental disputada entre equipes dos Estados Unidos e do México.

Rodrigo De Paul, titular da seleção argentina, fez sua estreia oficial pelo Inter Miami, ampliando sua parceria com o compatriota Lionel Messi no futebol norte-americano. Juntos pela Albiceleste, conquistaram o bicampeonato da Copa América, em 2021 e 2024, e sagraram-se campeões da Copa do Mundo em 2022.

Apesar de não balançar as redes, Messi foi mais uma vez decisivo. O camisa 10 contribuiu com duas assistências: a primeira, aos 12 minutos do segundo tempo, resultou no gol de Telasco Segovia. O Atlas empatou aos 34', com Rivaldo Lozano. Nos acréscimos, aos 50', Marcelo Weigandt aproveitou mais um passe do astro para definir o triunfo da equipe da Flórida.

Inter Miami ou amigos de Messi? 

Campeão da Leagues Cup em 2023, ano da chegada de Messi a Miami, o clube havia sido eliminado nas oitavas de final da edição passada. Nesta temporada, após a disputa do Mundial de Clubes — no qual foi eliminado pelo PSG —, a equipe buscou reforços e anunciou a contratação de De Paul junto ao Atlético de Madrid, visando fortalecer o elenco para os desafios internacionais.

Com a chegada do volante, o número de jogadores argentinos no elenco do Inter Miami chega a dez. Seis deles foram titulares na partida desta quarta: além de Messi e De Paul, iniciaram o jogo o goleiro Rocco Ríos; os defensores Gonzalo Luján e Marcelo Weigandt; e o meio-campista Tadeo Allende. Esse número aumenta ao se considerar todos os sul-americanos do grupo, incluindo o venezuelano Telasco Segovia e os uruguaios Luis Suárez e Maximiliano Falcón. Também estiveram no onze inicial os espanhóis Jordi Alba e Sergio Busquets, ex-companheiros da lenda no Barcelona.

Fonte: Lance!