Tudo de Esportes

Conmebol confirma Monumental de Lima como sede da final da Libertadores

Estádio peruano receberá decisão do torneio continental em 2025

Redação
Estádio Monumental de Lima
Estádio Monumental de Lima | © Reprodução

A Conmebol definiu, de maneira oficial, a sede da próxima final da Libertadores. A decisão acontecerá no Estádio Monumental "U" de Lima, no Peru. A decisão foi anunciada nas redes sociais da entidade nesta segunda-feira (11).

A escolha da cidade havia sido divulgada em abril deste ano, após a confirmação de conversas entre a Conmebol e Federação Peruana. A Conmebol esperou três meses e meio para anunciar o local exato da partida.

O estádio é normalmente utilizado pelo Club Universitário e tem capacidade para 80 mil torcedores. Ele foi inaugurado em julho de 2000 e é considerado o maior estádio do Peru.

A decisão tem data marcada para o dia 29 de novembro e será a sétima final única da Libertadores.

O acordo é uma espécie de "troca de favores" pela disponibilidade em momento difícil antes da Libertadores de 2019. Na ocasião, a final precisou mudar de praça menos de um mês antes do duelo entre Flamengo e River Plate, visto que Santiago, a escolha inicial, vivia crise de segurança.

O Monumental "U" recebeu aquela decisão, que ficou marcada pela épica de Gabigol e o bicampeonato rubro-negro.

Retorno dos jogos

Após quase três meses do fim da fase de grupos, a Copa Libertadores da América está de volta.

A partir desta terça-feira (12), os confrontos das oitavas de final começam a ser disputados.

Atlético Nacional, São Paulo, Botafogo, LDU, Libertad, River Plate, Universitário-PER, Palmeiras, Fortaleza, Vélez Sarsfield, Peñarol, Racing-ARG, Cerro Porteño, Estudiantes, Flamengo e Internacional ainda seguem em busca da "Glória Eterna".

E a Sul-Americana?

A Conmebol confirmou a cidade de Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia, como sede para a grande final da Copa Sul-Americana 2025.

É a primeira vez que os bolivianos receberão uma decisão continental no modelo jogo único. A final será no dia 22 de novembro.

Fonte: CNN Brasil