Conmebol confirma Monumental de Lima como sede da final da Libertadores
Estádio peruano receberá decisão do torneio continental em 2025

A Conmebol definiu, de maneira oficial, a sede da próxima final da Libertadores. A decisão acontecerá no Estádio Monumental "U" de Lima, no Peru. A decisão foi anunciada nas redes sociais da entidade nesta segunda-feira (11).
A escolha da cidade havia sido divulgada em abril deste ano, após a confirmação de conversas entre a Conmebol e Federação Peruana. A Conmebol esperou três meses e meio para anunciar o local exato da partida.
O estádio é normalmente utilizado pelo Club Universitário e tem capacidade para 80 mil torcedores. Ele foi inaugurado em julho de 2000 e é considerado o maior estádio do Peru.
A decisão tem data marcada para o dia 29 de novembro e será a sétima final única da Libertadores.
O acordo é uma espécie de "troca de favores" pela disponibilidade em momento difícil antes da Libertadores de 2019. Na ocasião, a final precisou mudar de praça menos de um mês antes do duelo entre Flamengo e River Plate, visto que Santiago, a escolha inicial, vivia crise de segurança.
O Monumental "U" recebeu aquela decisão, que ficou marcada pela épica de Gabigol e o bicampeonato rubro-negro.
Retorno dos jogos
Após quase três meses do fim da fase de grupos, a Copa Libertadores da América está de volta.
A partir desta terça-feira (12), os confrontos das oitavas de final começam a ser disputados.
Atlético Nacional, São Paulo, Botafogo, LDU, Libertad, River Plate, Universitário-PER, Palmeiras, Fortaleza, Vélez Sarsfield, Peñarol, Racing-ARG, Cerro Porteño, Estudiantes, Flamengo e Internacional ainda seguem em busca da "Glória Eterna".
E a Sul-Americana?
A Conmebol confirmou a cidade de Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia, como sede para a grande final da Copa Sul-Americana 2025.
É a primeira vez que os bolivianos receberão uma decisão continental no modelo jogo único. A final será no dia 22 de novembro.
Fonte: CNN Brasil