Tudo de Esportes

Coordenador do Lyon desmente tentativa de suicídio

Ex-jogador do Montpellier e atual coordenador do Lyon nega boatos sobre suicídio.

Redação
Daniel Congré é coordenador esportivo do Lyon
Daniel Congré é coordenador esportivo do Lyon | © Reprodução / Olympique Lyonnais

O coordenador esportivo do Lyon, Daniel Congré, ex-jogador do Montpellier, desmentiu os rumores que apontavam para uma tentativa de suicídio em um incidente envolvendo uma faca. Aos 40 anos, Congré foi encontrado gravemente ferido com uma facada perto do coração em sua casa, na cidade de Pérols, na França, na última segunda-feira (09).

O esclarecimento de Congré

Em comunicado ao jornal francês L'Équipe, Daniel Congré agradeceu as mensagens de apoio recebidas e tranquilizou a todos, explicando que o ocorrido foi resultado de um acidente doméstico enquanto estava com sua família. Ele ressaltou que, embora o incidente pudesse ter sido grave, não passou de um acidente.

O esclarecimento de Congré veio após a promotoria de Montpellier informar ao jornal "Le Parisien" que o caso estava sendo tratado como uma "tentativa de suicídio". O ex-jogador ressaltou que o episódio, que atraiu grande atenção da mídia, logo será apenas uma lembrança distante e desagradável para ele e seus entes queridos.

Recuperação e trajetória profissional

De acordo com a imprensa francesa, Daniel Congré deve receber alta nos próximos dias e concluir a recuperação em casa. O ex-zagueiro, que começou sua carreira no Toulouse Football Club e atuou no Montpellier de 2012 a 2021, disputando mais de 300 partidas e sendo capitão da equipe, encerrou sua carreira esportiva em maio de 2024.

Contratado como coordenador esportivo pelo Lyon em outubro do ano passado, sua missão na equipe é "fortalecer o suporte técnico da comissão técnica e garantir a implementação da estratégia esportiva junto aos jogadores", conforme comunicado do clube à imprensa.