Tudo de Esportes

Corinthians encontra Cássio pela primeira vez desde rescisão

Nos últimos meses, o goleiro se reaproximou do Corinthians.

Redação
Cássio
Cássio | © Rodrigo Ferreira/Cruzeiro

O passado e o presente estarão sobrepostos em Itaquera nesta noite. A partir das 19h (horário de Brasília), o Corinthians encara o Cruzeiro pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro e, pela primeira vez, terá o goleiro Cássio - um dos maiores ídolos de sua centenária história - como adversário.

Em maio do ano passado, depois de uma relação de mais de 12 anos e nove títulos, entre eles a Conmebol Libertadores e o Mundial de Clubes em 2012, clube e goleiro romperam nos bastidores.

Cássio estava sobrecarregado pelo desgaste de sua imagem, constantes críticas e ameaças nas redes sociais e por ter se tornado uma espécie de porta-voz do Corinthians nas crises - algumas que, inclusive, extrapolaram o departamento de futebol.

Já o clube do Parque São Jorge passava por uma transição de gestão com a saída de Duilio Monteiro Alves e a chegada de Augusto Melo. Até que o Cruzeiro aparecesse com a formalização de uma proposta ao jogador, a diretoria corintiana não havia apresentado uma oferta de renovação, o que chateou o goleiro.

O contexto foi o ideal para o rompimento. Houve uma demonstração pública de afeto por parte do Corinthians nas redes sociais, mas nada além disso. Meses depois de deixar o CT Joaquim Grava, Cássio chegou a falar publicamente sobre cuidados com a saúde mental pela experiência negativa.

Hoje, no entanto, o cenário é diferente. Nos últimos meses, o goleiro se reaproximou do Corinthians.

O ídolo dos alvinegros fez uma doação generosa ao projeto de quitação da Neo Química Arena criado pela Gaviões da Fiel e, em maio deste ano, visitou a delegação corintiana em um hotel de Belo Horizonte na véspera do jogo contra o Atlético-MG, pela 10ª rodada do Brasileirão.

Relatos colhidos pela reportagem são de que o encontro ocorreu de forma amistosa, com Cássio conversando com todos, inclusive com o executivo Fabinho Soldado, o treinador Dorival Júnior e seus ex-companheiros de equipe. O goleiro também fez questão de bater um papo com os funcionários.

A relação, é de "manutenção". Por mais que esteja em boa fase no Cruzeiro e brigando pela conquista de mais um título do Brasileirão, Cássio não quer deixar de colher os frutos de tudo o que plantou no Corinthians por entender sua relevância na história do clube paulista.

Até a publicação desta reportagem, a atual diretoria do Timão não havia tomado uma decisão sobre uma possível homenagem ao goleiro nesta noite. Uma reunião na manhã desta quarta-feira definirá o próximo passo da relação entre clube e atleta.

Fonte: ge