Corinthians vence o Palmeiras e sai na frente na Copa do Brasil
Com gol de Memphis e pênalti defendido por Weverton, Timão larga em vantagem no mata-mata

O Corinthians largou na frente no confronto contra o Palmeiras pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Em um clássico eletrizante na Neo Química Arena, o Timão venceu o Verdão por 1 a 0, com gol de Memphis, que marcou pela primeira vez em dérbis com a camisa alvinegra. A vitória garante ao time corintiano a vantagem do empate no jogo da volta, marcado para a próxima quarta-feira (13), no Allianz Parque.
O confronto teve ingredientes de sobra para um clássico inesquecível. Logo no primeiro tempo, após análise do VAR, o Corinthians teve um pênalti a seu favor, mas Weverton brilhou e defendeu a cobrança de Yuri Alberto. Pouco depois, o Palmeiras chegou a balançar as redes com Maurício, mas o gol foi anulado por impedimento de Gómez, que deu a assistência.
O único gol do jogo saiu aos 33 minutos do segundo tempo. Em cobrança rápida de falta, Matheuzinho cruzou na área e Memphis, de cabeça, mandou para o fundo do gol, levando a torcida à loucura.
O jogo ainda contou com a presença ilustre do ministro do STF Alexandre de Moraes, corintiano declarado, que acompanhou a partida dos camarotes do estádio.
Apesar da derrota, o Palmeiras teve momentos de perigo e tentou reagir com jogadas ensaiadas, mas parou na defesa adversária e nas decisões do VAR. Caso vença o Corinthians por 1 a 0 no jogo de volta, a vaga será decidida nos pênaltis.
Antes do reencontro pela Copa do Brasil, as duas equipes voltam a campo pelo Campeonato Brasileiro no domingo (10). O Corinthians enfrenta o Fortaleza na Neo Química Arena, às 16h, e o Palmeiras visita o Vitória, às 19h30, no Barradão.
Público e renda
Público pagante: 45.527
Público total: 46.023
Renda: R$ 3.369.505,50
Com inforlações do GE