Tudo de Esportes

CRB bate Athletic, sobe para 10º e se afasta do Z-4 na Série B

Dadá Belmonte marca em 40s e garante vitória no Rei Pelé pela 21ª rodada

Redação
Dadá Belmonte faz o primeiro gol com a camisa do CRB
Dadá Belmonte faz o primeiro gol com a camisa do CRB | © Ailton Cruz

O CRB venceu o Athletic por 1 a 0, na noite desta terça-feira (12), no Estádio Rei Pelé, pela 21ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O gol foi marcado por Dadá Belmonte, que precisou de apenas 40 segundos em campo para balançar as redes e garantir o triunfo alagoano. Foi o primeiro gol do atacante com a camisa do clube.

Com a vitória, o CRB chegou a 28 pontos, subiu para a 10ª colocação e abriu distância da zona de rebaixamento. Já o Athletic, que vinha de seis partidas de invencibilidade, permanece com 24 pontos, apenas três a mais que o América-MG, primeiro time do Z-4.

O CRB começou pressionando e levou perigo com Thiaguinho, que bateu por cima do gol. O Athletic respondeu com Max, que obrigou Matheus Albino a boa defesa. Douglas Baggio e Gegê também criaram chances para o time da casa, mas Adriel salvou. Pelo lado mineiro, Ronaldo Tavares quase marcou de cabeça. Apesar das oportunidades, a etapa inicial terminou sem gols.

Já no segundo tempo a partida ficou mais aberta. Matheus Ribeiro e Baggio tiveram boas chances para o CRB, enquanto Torrão arriscou para o Athletic. A virada no placar veio aos 21 minutos: após erro na saída de bola do time mineiro, Weverton cruzou, Giovanni cabeceou na trave e a bola sobrou para Dadá Belmonte empurrar para as redes.

O Athletic tentou reagir e ocupou mais o campo ofensivo, mas o CRB quase ampliou com William Pottker, que parou em grande defesa de Adriel. No fim, Ezequiel foi expulso após análise do VAR por falta em Dadá Belmonte, e o time da casa segurou o resultado.

Próximos jogos

Na 22ª rodada, o CRB enfrenta o Volta Redonda, na próxima segunda-feira (19), às 19h, no Estádio Raulino de Oliveira. No mesmo dia, às 21h, o Athletic recebe o Criciúma na Arena Sicredi.

Com informação  do GE. 

Fonte: GE