Tudo de Esportes

Diretor do Flamengo elogia Samuel Lino e pede desculpas à torcida

José Boto viveu pressão em julho, mas anima torcida com novas contratações

Terra
Samuel Lino em apresentação pelo Flamengo
Samuel Lino em apresentação pelo Flamengo | © Adriano Fontes/Flamengo / Jogada10

O diretor de futebol do Flamengo, José Boto, exaltou a contratação do atacante Samuel Lino, que estava no Atlético de Madrid e foi apresentado nesta sexta-feira, no Ninho do Urubu. Além disso, o dirigente português pediu desculpas à torcida rubro-negra pela demora na busca por contratações.

Siga nosso Threads e receba notícias rápidas e exclusivas.

"É uma novidade para mim apresentar um jogador que já chegou, mas ele merece esse respeito pela carreira que teve. Passou pela base do Flamengo e voltou ao São Bernardo. Depois vieram meus conterrâneos, que têm essa mania esquisita de buscar jogadores nas divisões terciárias e depois lançá-los na primeira prateleira mundial. Quando cheguei aqui, identificamos essa lacuna de um jogador com determinadas características, e o Samuel sempre esteve na nossa mente. Passou de impossível a muito difícil e a possível, e hoje está aqui conosco", disse o diretor de futebol José Boto.

"Peço desculpas à torcida, porque às vezes as coisas demoram mais do que queremos, mas temos ideias fixas e, enquanto é possível termos os jogadores que queremos, vamos atrás deles. Tivemos uma conversa há umas semanas atrás para explicar o projeto do Flamengo, e ele disse que sim. Sei que não é fácil dizer que sim quando tem clubes da primeira prateleira da Europa atrás dele. Sei que vai dar muitas alegrias à Nação", completou o dirigente português.

Críticas a José Boto
Nas últimas semanas, José Boto passou pela primeira turbulência no Flamengo. As avaliações de elenco e do mercado geraram desgaste ao diretor de futebol e aumento da pressão política e entre jogadores. A tentativa por contratar Mikey Johnston, atacante do West Bromwich gerou grande debate. O clube pagaria 5 milhões de libras (quase R$ 37 milhões) para contratar o jogador da segunda divisão da liga inglesa. No entanto, o presidente Bap brecou a contratação.

No entanto, depois disso, José Boto acelerou as tratativas com jogadores. Afinal, já anunciou o meia Saúl, o lateral direito Emerson Royal, o atacante Samuel Lino e está perto de oficializar o colombiano Jorge Carrascal. Além deles, a diretoria rubro-negra ainda busca a contratação do atacante Lucas Beltrán, da Fiorentina.