Dudu solicita anulação de suspensão por xingamento a Leila Pereira
Atacante pede revisão de punição após foto com relatora do caso vazar.

O atacante Dudu, do Palmeiras, tomou uma medida inusitada ao solicitar ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) a anulação da suspensão de seis jogos imposta devido a xingamentos dirigidos à presidente do clube, Leila Pereira.
A defesa do jogador fundamentou o pedido em torno de uma publicação nas redes sociais da relatora do caso, Renata Mendonça, que foi ao ar no dia 18 de julho. No post, que exaltava a representatividade feminina no esporte e na sociedade, Renata aparece ao lado de Leila Pereira.
Segundo informações da "ESPN", a equipe jurídica de Dudu argumenta que, apesar do teor positivo da publicação, o momento em que foi compartilhada, poucas horas antes do anúncio da sanção, pode ter influenciado negativamente o julgamento, sugerindo um viés de pré-julgamento e vínculo emocional da relatora com o caso em questão.
"Não é possível ficar indiferente a essa situação. Não se pode ignorar a possibilidade de influência, de contaminação no processo decisório", alegou a defesa do atacante.
Dudu foi penalizado pela Quinta Comissão Disciplinar do STJD por atos de misoginia contra Leila Pereira, em uma decisão proferida em 18 de julho. Além da suspensão de seis jogos, o jogador também recebeu uma multa no valor de R$ 90 mil.