Flamengo empata com o Ceará e vê Cruzeiro se aproximar da liderança
Rubro-Negro tropeça fora de casa e tem vantagem reduzida na ponta do Brasileirão

O Flamengo deixou escapar a vitória, mas segue na liderança do Campeonato Brasileiro. Na noite deste domingo (3), o Rubro-Negro empatou em 1 a 1 com o Ceará, no Castelão, pela 18ª rodada. Arrascaeta marcou para os visitantes no primeiro tempo, enquanto Pedro Raul igualou o placar na etapa final.
Siga nosso X e fique por dentro das últimas notícias.
A equipe comandada por Filipe Luís começou melhor e controlou as ações nos primeiros 45 minutos. Após um início morno, o Flamengo acelerou e criou boas oportunidades: Plata, aos 10, obrigou Bruno Ferreira a boa defesa, e Bruno Henrique, Arrascaeta e Samuel Lino também assustaram.
O gol saiu aos 36 minutos, em linda jogada coletiva. Léo Ortiz lançou para Plata, que ajeitou de cabeça para Arrascaeta finalizar de primeira e abrir o placar. O Ceará, apostando nos contra-ataques, teve dificuldades para finalizar com perigo e pouco ameaçou o goleiro Rossi.
No segundo tempo, o panorama mudou. O técnico Léo Condé colocou Lucas Mugni em campo e deu novo ritmo ao Vozão. O camisa 10 quase empatou de cabeça aos 10 minutos, acertando a trave. Aos 21, Mugni cobrou escanteio na medida para Pedro Raul, que aproveitou falha de Rossi na saída do gol e deixou tudo igual.
O Flamengo caiu de rendimento, acumulou erros de passe e perdeu intensidade ofensiva. A melhor chance rubro-negra no segundo tempo aconteceu antes do empate, novamente com Plata, que parou em Bruno Ferreira. Após sofrer o gol, o time visitante teve pouco poder de reação.
Liderança mantida e próximos compromissos
Apesar do tropeço, o Flamengo segue líder do Brasileirão, com 37 pontos, mesma pontuação do Cruzeiro, mas com vantagem no número de vitórias (12 a 11) e ainda com um jogo a menos.
O Ceará chega a 21 pontos e ocupa a 12ª colocação.
Na próxima rodada, o Vozão encara o Palmeiras, domingo (10), às 16h, no Allianz Parque. Já o Flamengo foca agora na Copa do Brasil, quando enfrenta o Atlético-MG, quarta-feira (6), na Arena MRV, precisando reverter a derrota por 1 a 0 do jogo de ida. Pelo Brasileirão, volta a campo no sábado (9), às 18h30, contra o Mirassol.