Tudo de Esportes

Flamengo fecha com HapVida e Solution e passa R$ 250 mi/ano em patrocínios

Com novo acordo nas costas da camisa, clube volta a ter todas as propriedades do uniforme ocupadas

Victória Régia
Flamengo fecha patrocínio para costas da camisa
Flamengo fecha patrocínio para costas da camisa | © Gilvan de Souza/Flamengo/Instagram

O Flamengo acertou a venda do último espaço vago em seu uniforme. Após sete meses sem um patrocinador fixo nas costas da camisa, o clube fechou acordo com as empresas HapVida e Solution, ambas do setor de saúde. O contrato será analisado pelo Conselho Deliberativo no próximo dia 30 de julho, e os valores ainda não foram oficialmente divulgados. No entanto, a estimativa é de que o novo aporte eleve a arrecadação com a camisa rubro-negra para mais de R$ 250 milhões por ano.

A posição estava vaga desde o fim do contrato com o Mercado Livre, no início de 2024. À época, a empresa de e-commerce pagava cerca de R$ 22 milhões anuais. Durante o período sem acordo, a casa de apostas Pixbet passou a ocupar o espaço gratuitamente, em ação para ampliar sua visibilidade — já que também é patrocinadora máster do clube.

Com o novo acordo, o Flamengo volta a ter todas as propriedades do uniforme ocupadas. Os contratos somam até agora R$ 246,7 milhões por ano, com destaque para Pixbet (R$ 115 milhões), Adidas (R$ 70 milhões) e BRB (R$ 25 milhões). A projeção com a entrada da HapVida e da Solution reforça o protagonismo comercial do clube, que consolida seu uniforme como um dos mais valiosos do futebol sul-americano.

Fonte: Com informações do Lance!