Fluminense supera Bahia e avança à semifinal da Copa do Brasil
Tricolor vence no Maracanã e garante vaga na semifinal.

O Fluminense garantiu sua vaga na semifinal da Copa do Brasil de 2025 ao vencer o Bahia por 2 a 0 no Maracanã, em partida realizada na noite desta quarta-feira (10). O confronto foi válido pelo jogo de volta das quartas de final da competição.
Curta nosso Facebook e não perca nenhuma novidade.
A equipe carioca começou a partida dominando, mas só conseguiu marcar na segunda etapa. Os gols foram feitos por Canobbio, que converteu um pênalti, e pelo zagueiro Thiago Silva, que garantiu a classificação no final da partida.
No primeiro jogo, o Fluminense havia sido derrotado por 1 a 0, mas reverteu o placar com uma vitória de 2 a 1 no agregado. Na próxima fase, o Tricolor enfrentará o vencedor do clássico entre Botafogo e Vasco, que se enfrentam nesta quinta-feira (11) às 21h30.
Com a obrigação de vencer, o Fluminense mostrou mais volume de jogo desde o início. A equipe pressionou o Bahia, tendo maior posse de bola e obrigando o goleiro Ronaldo a realizar defesas importantes.
Apesar do domínio, o Tricolor só teve sua melhor chance de gol numa cabeçada de Thiago Silva, que passou por cima do gol, ainda no primeiro tempo. O Bahia, por sua vez, não conseguiu criar muitas oportunidades e pecou nos passes.
No segundo tempo, a pressão do Fluminense resultou em gol logo aos oito minutos. Lucho Acosta iniciou a jogada que terminou em um pênalti, convertido por Canobbio. Mesmo após o gol, o Tricolor Carioca manteve a pressão sobre o Bahia.
Aos 39 minutos, o gol que garantiu a classificação saiu em uma cobrança de falta de Canobbio, que encontrou Thiago Silva posicionado para desviar de cabeça, fechando o placar em 2 a 0.
Fluminense x Bahia
- Data e hora: 10/09/2025, às 19h
- Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
- Árbitro: Matheus Delgado Candançan (SP)
- Cartões amarelos: Canobbio e Freytes (FLU) / Kayky, Acevedo, Ronaldo e Iago (BAH)
- Gols: Canobbio (8'/2ºT), Thiago Silva (39'/2ºT)
FLUMINENSE (Técnico: Renato Gaúcho)
- Fábio; Guga, Thiago Silva, Freytes e Renê; Martinelli, Hécules Nonato (Lucho Acosta); Canobbio (Ignácio), Kevin Serna (Keno) e Everaldo.
BAHIA (Técnico: Rogério Ceni)
- Ronaldo; Gilberto, David Duarte, Ramos Mingo e Luciano Juba; Acevedo (Rezende), Jean Lucas, Everton Ribeiro (Juninho) e Michel Araújo (Iago); Kayky (Sanabria) e Willian José (Cauly).