Tudo de Esportes

Fortaleza empata com Vélez e vê vaga aberta nas oitavas da Libertadores

Leão tem pior público na competição e perde Rossetto, expulso no Castelão

Redação
Breno Lopes em Fortaleza x Vélez
Breno Lopes em Fortaleza x Vélez | © Kid Jr./SVM

O Fortaleza ficou no 0 a 0 com o Vélez Sarsfield, nesta terça-feira (12), na Arena Castelão, no jogo de ida das oitavas de final da Libertadores. O duelo, que marcou a estreia de Renato Paiva à frente do Leão na competição, registrou o pior público do time como mandante no torneio: 27.955 presentes. Até então, o menor havia sido contra o Colo-Colo, na fase de grupos deste ano, com 30.595 torcedores.

O empate mantém a vaga aberta. A decisão será na próxima terça-feira (19), às 19h (de Brasília), no estádio José Amalfitani, na Argentina. Novo empate leva a disputa para os pênaltis; quem vencer, avança. Antes disso, o Fortaleza enfrenta o Fluminense, sábado (16), às 16h, no Maracanã, pela 20ª rodada do Brasileirão. O time cearense está no Z-4, com 15 pontos.

O Vélez começou melhor e criou perigo logo aos 9 minutos, com Braian Romero, mas Helton Leite salvou. Marinho respondeu aos 15, em chute de fora da área. Aos 20, Kuscevic sentiu dores e foi substituído por Brítez. Os argentinos seguiram perigosos: Carrizo finalizou com força, e Helton Leite defendeu; Mammana cabeceou com perigo; e Marchiori salvou chute cruzado de Breno Lopes.

O Fortaleza voltou tentando ser mais agressivo. Marinho arriscou de muito longe, e Breno Lopes quase marcou de cabeça, mas Elías Gómez salvou em cima da linha. Kervin também assustou com chute rente à trave. O Vélez apostou na entrada do ex-Fortaleza Machuca, mas não criou grandes chances. Aos 38, Rossetto foi expulso e complicou a situação do Leão, que não conseguiu aproveitar as poucas oportunidades no fim.

Renato Paiva, que assumiu o time em julho, ainda busca ajustar a equipe e conquistar a confiança da torcida, que segue reticente após a má campanha no Brasileirão.

Com informações do GE.

Fonte: GE