Tudo de Esportes

Gui Negão se destaca no Corinthians com feito inédito em 15 anos

Atacante revela talento ao marcar em três jogos seguidos pelo clube

Redação
Gui Negão na partida entre Vasco e Corinthians em São Januário pelo Campeonato Brasileiro
Gui Negão na partida entre Vasco e Corinthians em São Januário pelo Campeonato Brasileiro | © Alexandre Durão

Com três gols em três jogos consecutivos, Gui Negão desponta como um dos talentos mais promissores do Corinthians. Ele é o primeiro jogador formado no Terrão a alcançar essa marca nos últimos 15 anos. Desde 2010, nenhum atleta da base havia conseguido o mesmo desempenho que Gui, que balançou as redes contra Bahia, Vasco e, mais recentemente, na vitória por 1 a 0 sobre o Athletico pela Copa do Brasil. Os dados foram levantados pelo Gato Mestre.

Siga nosso X e fique por dentro das últimas notícias.

O último jogador a atingir essa sequência foi Dentinho, também oriundo das categorias de base do Corinthians. Em 2010, ano do centenário do clube, Dentinho marcou gols em cinco partidas seguidas, incluindo jogos do Paulistão e da Libertadores, contra Santos, Botafogo-SP, São Caetano, Independiente Medellín (COL) e Santo André.

Desde então, diversos jovens do Terrão chegaram perto, mas não conseguiram ultrapassar a marca de dois jogos consecutivos com gols. Pedrinho, em 2019, e Adson, em 2022 e 2023, ficaram a um passo do feito. Jô, embora tenha jogado fora do Brasil antes de retornar ao Corinthians, também chegou perto em seis ocasiões.

Gui Negão impressiona ainda mais por estar em sua primeira temporada como profissional. Diferentemente de Dentinho, que já era um jogador experiente em 2010, Gui está apenas começando sua carreira. Para os recém-promovidos da base, o último a marcar em três jogos seguidos foi Ewerthon, em 2001.

Este ano, Gui Negão é o único corintiano a marcar em três partidas consecutivas. Antes dele, Yuri Alberto havia alcançado a sequência no final da temporada passada, contra Criciúma, Bahia e Grêmio pelo Brasileirão.

Atualmente, apenas três jogadores do elenco do Corinthians conseguiram marcar em três ou mais jogos seguidos. Além de Gui Negão, figuram nesta lista Ángel Romero, com três sequências, e Yuri Alberto, que obteve cinco.

O Gato Mestre é composto pelos jornalistas Agnes Rigas, Arthur Sandes, Davi Barros, Felipe Tavares, Guilherme Maniaudet, Gustavo Figueiredo, Leandro Silva, Roberto Maleson, Roberto Teixeira, Rodrigo Breves e Valmir Storti, além dos cientistas de dados Bruno Benício e Vitor Patalano, e do programador Gusthavo Macedo.