Tudo de Esportes

Juventude x Corinthians: onde assistir, horário e escalações

Times se enfrentam pela 19ª rodada do Brasileirão 2025

Redação
Estádio Alfredo Jaconi
Estádio Alfredo Jaconi | © Fernando Alves/E.C.Juventude

Juventude e Corinthians se enfrentam às 20h desta segunda-feira, no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS), em duelo válido pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. 

Acompanhe nosso Instagram e veja os bastidores em tempo real.

O Juventude terá a reestreia do técnico Thiago Carpini no comando. O treinador chega para tentar evitar o rebaixamento do clube para a Série B. O Ju vem de quatro derrotas consecutivas, a última para o Santos, no Morumbis, por 3 a 1, e soma apenas 11 pontos. Tem no Alfredo Jaconi a esperança da retomada, já que todos os pontos que tem foram feitos em casa.

Dentro das quatro linhas, o Corinthians está em alta depois de passar pelo rival Palmeiras na Copa do Brasil com vitórias nos jogos de ida e volta. No Brasileirão, no entanto, a equipe venceu apenas um de seus últimos cinco compromissos e está na segunda metade da tabela.

Onde assistir

Transmissão: sportv e Premiere transmitem ao vivo para todo o Brasil.

Escalações prováveis

Juventude - técnico: Thiago Carpini

O meia Lucas Fernandes tem lesão na coxa. Outra perda é o zagueiro Wilker Ángel, que levou o terceiro cartão amarelo diante do Santos e cumpre suspensão. A tendência é que Abner seja o titular na posição. Ruan Carneiro, que substituiu Gustavo na partida anterior, pode ganhar sequência. Ainda na defesa, Marcos Paulo sentiu desconforto e Cipriano deve assumir a posição.

Provável time: Ruan Carneiro; Reginaldo, Cipriano, Abner e Marcelo Hermes; Caíque (Hudson), Jadson e Mandaca; Gabriel Veron (Batalla), Taliari e Gilberto.

Corinthians - técnico: Dorival Júnior

Para este jogo, o técnico Dorival Júnior não poderá contar com dois nomes importantes do elenco: Memphis Depay e André Carrillo. A tendência é de que Talles Magno e Breno Bidon ocupem as vagas deixadas pelos titulares. 

Provável escalação: Hugo Souza; Matheuzinho, André Ramalho, Gustavo Henrique e Matheus Bidu; Raniele, José Martínez, Breno Bidon e Rodrigo Garro; Talles Magno e Yuri Alberto.

Arbitragem

Árbitro: Lucas Casagrande (PR)

Assistente 1: Rafael Trombeta (PR)

Assistente 2: Sidmar dos Santos Meurer (PR)

VAR: Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE)

Fonte: GE