Miguel Borja classifica River Plate como referência na América do Sul
Miguel Borja destaca importância do River Plate e fala sobre desafios contra europeus

O jogador colombiano Miguel Borja, de 32 anos, recentemente expressou sua opinião sobre a posição dos clubes de futebol na América do Sul, destacando o River Plate como uma referência no continente. Durante uma entrevista realizada na zona mista do Lumen Field, em Seattle, após a vitória dos Millonarios por 3 a 1 sobre o Urawa Reds, Borja fez questão de ressaltar a superioridade do clube argentino na região e o impacto disso em sua motivação para enfrentar adversários europeus.
Um Novo Paradigma na Conmebol
Miguel Borja enfatizou a importância de reconhecer equipes que se destacam, trazendo à tona a sensação de superioridade que o River Plate desfruta na América do Sul. Segundo o jogador, essa mudança de perspectiva é revigorante, pois há algum tempo o clube não experimentava esse sentimento de estar acima dos demais na região. Ele enfatizou a inspiração que isso proporciona, tanto a ele quanto aos seus colegas, ao se prepararem para enfrentar adversários europeus, destacando a mentalidade e o desempenho dos jogadores do River em campo.
River Plate e o Mundial de Clubes
Inserido no grupo E do Mundial de Clubes, juntamente com Monterrey, Urawa Reds e Inter de Milão, o River Plate não obteve classificação com base no ranking da Conmebol. O histórico recente do time argentino inclui eliminações por equipes brasileiras em três das últimas quatro edições da Libertadores: Internacional em 2023, Atlético-MG em 2021 e 2024.
A próxima partida do River Plate está marcada para sábado, enfrentando o Monterrey do México. O jogo, válido pela segunda rodada, terá início às 22h (horário de Brasília), e Miguel Borja é cotado para iniciar como titular, com Sebastián Driussi sendo baixa devido a uma lesão sofrida no último confronto.