Tudo de Esportes

Paysandu recebe sanção da FIFA e pode falhar em contratações

Paysandu é punido pela FIFA e tem futuro incerto no mercado de transferências

Redação
Keffel foi apresentado oficialmente como novo reforço do Paysandu para a Série B
Keffel foi apresentado oficialmente como novo reforço do Paysandu para a Série B | © Márcio Melo/Paysandu

O Paysandu foi surpreendido com uma decisão desfavorável da FIFA nesta segunda-feira, dia 30. O clube recebeu um transfer ban, que impede a contratação de novos jogadores, devido a irregularidades em transferências, especialmente relacionadas ao lateral-esquerdo Keffel.

Origem da Penalização

Em julho de 2024, o Paysandu adquiriu metade dos direitos econômicos de Keffel do Torrense, de Portugal, por 155 mil euros. No entanto, apenas uma parte desse valor foi paga, levando o clube português a recorrer à FIFA.

Desafios e Recursos

O clube agora busca reverter a punição para poder participar das contratações na próxima janela de transferências, prevista para abrir em 10 de julho. A atual gestão, que herdou a dívida da gestão anterior, tenta negociar com o Torrense, que exige o pagamento total.

Impacto e Consequências

A situação financeira delicada afeta diretamente a relação entre Paysandu e Torrense. Enquanto Keffel permanece emprestado ao Portimonense, a sanção da FIFA contradiz a postura responsável do clube, que vem mantendo os salários em dia, mas enfrentou dificuldades na manutenção de jogadores, como Lucas Maia.

A punição da FIFA lança uma sombra sobre o futuro do Paysandu no mercado de transferências, necessitando de soluções rápidas e eficazes para resolver essa questão e garantir a competitividade do time no cenário esportivo.