Tudo de Esportes

Presidente Trump é vaiado no Mundial de Clubes nos EUA

Durante final do Mundial de Clubes, Donald Trump recebe vaias nos Estados Unidos.

Redação
Presidente dos EUA, Donald Trump.
Presidente dos EUA, Donald Trump. | © Divulgação / InfoMoney

No MetLife Stadium, em Nova Jersey, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, foi alvo de vaias por parte da torcida antes da final do Mundial de Clubes entre Chelsea e Paris Saint-Germain. As vaias surgiram quando sua imagem foi exibida nos telões do estádio durante a execução do hino nacional. Ao lado da primeira-dama Melania Trump e do presidente da Fifa, Gianni Infantino, Trump assistiu ao jogo em um dos camarotes do estádio. Apesar das vaias, a presença do presidente norte-americano marcou o evento, que contou com um rigoroso esquema de segurança devido à sua participação.

Relações geopolíticas em destaque

Gianni Infantino, presidente da Fifa, e Donald Trump têm fortalecido sua parceria, o que se reflete não apenas na organização do Mundial de Clubes, mas também na futura Copa do Mundo de 2026 nos EUA. Infantino ressaltou a importância do apoio de Trump para a realização de eventos esportivos de grande porte, como esses torneios internacionais. A presença de Trump no estádio criou um clima único, com um aparato de segurança reforçado para garantir a tranquilidade do evento.

Negociações em meio à final

O enviado de Trump para o Oriente Médio, Steve Witkoff, demonstrou otimismo em relação às negociações de cessar-fogo em Gaza durante a final do Mundial de Clubes. Em Teterboro, Nova Jersey, Witkoff revelou planos de se reunir com autoridades do Catar para discutir questões geopolíticas em meio ao clima esportivo do evento.