Renato Paiva destaca atuação de Diogo Barbosa no Fortaleza
Treinador elogia lateral em jogo e indica sua presença no próximo desafio.

O técnico Renato Paiva, após elogiar o aspecto emocional do Fortaleza no empate diante do Bahia, fez questão de destacar a atuação do lateral-esquerdo Diogo Barbosa, que vinha sendo alvo de críticas por parte da torcida.
Elogios e Desempenho em Campo
Segundo Paiva, Diogo Barbosa teve uma performance extremamente competente: "Fez um jogo super competente. Primeiro porque provocou o Ademir. Defensivamente esteve muito bem. Recebeu um amarelo aos 20 minutos e teve mais de 70 no um contra um e aguentou o cartão", ponderou o treinador. No confronto, o lateral jogou os 90 minutos, realizou quatro desarmes, acertou 20 passes (83% de precisão), venceu seis de 11 duelos no chão, perdeu a posse de bola oito vezes, cometeu duas faltas e realizou um cruzamento, conforme registros do Sofascore.
Apesar do desempenho elogiado, Paiva destacou que gostaria que Diogo atacasse mais, mas ressaltou: "Acho que fez uma partida muito boa. Já me deu indicadores de que quer jogar o próximo jogo". Essa declaração indica a confiança do treinador na possível escalação do lateral para o próximo desafio.
Concorrência e Próximos Compromissos
A disputa por posição na equipe deverá ficar mais acirrada com o retorno de Bruno Pacheco, titular da lateral-esquerda, que estava em processo de transição após lesão e pode ser uma opção contra o Bragantino.
Para a partida do fim de semana, Paiva terá desfalques importantes, como Lucero e Martínez, suspensos, além de jogadores no departamento médico, como Moisés, David Luiz, João Ricardo, Brenno e Gustavo Mancha. Brítez e Marinho estão entre as dúvidas para o confronto.
Fortaleza e Bragantino se enfrentarão neste sábado (26), às 18h30, na Arena Castelão. O acompanhamento lance a lance estará disponível no portal ge. Atualmente, o Tricolor do Pici ocupa a vice-lanterna da tabela, somando apenas 11 pontos.