Tudo de Esportes

Revoltado, Galvão Bueno critica jogador Memphis em programa de TV

Galvão Bueno detona atitude de Memphis Depay em programa da TV Bandeirantes. Confira!

Redação
Galvão Bueno
Galvão Bueno | © Reprodução / Instagram

O programa "Galvão e amigos", da TV Bandeirantes, foi palco de fortes críticas por parte do apresentador Galvão Bueno em relação ao jogador Memphis Depay. Durante a edição mais recente do programa, Galvão e seus colegas comentaristas expressaram indignação em relação a um lance que resultou em um cartão amarelo para o atleta diante do Red Bull Bragantino.

A situação levou a debates acalorados entre os participantes do programa. Walter Casagrande, um dos comentaristas, destacou que o jogador holandês teria provocado a punição de forma proposital. Como consequência, Memphis, que já estava pendurado com cartões, terá que cumprir suspensão na próxima partida contra o Ceará, em Fortaleza.

Para Casagrande, a atitude demonstrou falta de compreensão por parte de Memphis em relação ao espírito esportivo, especialmente no que diz respeito à paixão e entrega necessárias em campo. Ele destacou: "O Memphis não entendeu o que é o Corinthians, senão ele não forçaria o terceiro amarelo. Quando eu falo de paixão, quando eu falo de amor, eu falo de entrega. Olha o que ele faz... Ele forçou o cartão amarelo, gente. Ele partindo para cima do cara e o juiz está com o cartão amarelo na mão".

Galvão Bueno, por sua vez, não poupou críticas à atitude do jogador durante o programa. De forma incisiva, o narrador afirmou: "Na quarta-feira, o Corinthians joga com o Ceará, se ele forçou o cartão pra não ir do Ceará, ele é um bobão, porque o Ceará é um espetáculo". Essas palavras refletem a insatisfação de Galvão em relação à postura de Memphis no lance em questão.