Ochoa some após negociar com clube espanhol
Goleiro mexicano desaparece durante negociação com Burgos

Após atuar pelo clube português AVS, Guillermo Ochoa esteve próximo de fechar contrato com o Burgos, time da segunda divisão espanhola. Entretanto, a negociação não se concretizou, pois o goleiro mexicano misteriosamente deixou de atender às ligações do clube.
Acompanhe nosso Instagram e veja os bastidores em tempo real.
Ochoa, que já havia acertado seu retorno à Espanha e concluído os exames médicos, solicitou a revisão de um ponto no contrato antes de sair para tomar um café. Segundo a imprensa espanhola, ele nunca mais retornou ao clube para finalizar o acordo.
Com 40 anos, o jogador não respondeu mais aos contatos dos dirigentes do Burgos, que decidiram então seguir com a contratação do goleiro Jesús Ruiz.
No México, a ESPN divulgou a versão de Ochoa, que afirma que o contrato não correspondia ao que havia sido combinado verbalmente. Por isso, optou por sair cordialmente das instalações do Burgos e retornar para Madri sem assinar.
Determinando a continuar sua carreira, Ochoa está focado em disputar a Copa do Mundo de 2026, o que marcaria sua sexta participação no torneio. Na última temporada, ele defendeu a meta do AVS em 23 partidas.
Atualmente, Ochoa segue como agente livre, buscando novas oportunidades no mercado para seguir em direção ao seu objetivo de vestir a camisa da seleção mexicana no Mundial.