Tudo de Esportes

Torcedores do Corinthians criticam Memphis em pichações e exaltam Neto

Muros do Corinthians são alvos de críticas a jogador e elogios ao ex-jogador.

Redação
Torcedores picharam muros de sede do Corinthians
Torcedores picharam muros de sede do Corinthians | © Reprodução / X

Na madrugada desta quarta-feira, os muros da sede do Corinthians, no Parque São Jorge, São Paulo, foram alvo de pichações que refletiram a insatisfação de parte da torcida com o atacante Memphis Depay. Em meio a um momento conturbado no clube, o jogador holandês foi alvo de críticas que questionam sua identificação como ídolo corintiano. As pichações evidenciam não apenas a descontentamento com Depay, mas também exaltam o ex-jogador Neto, que hoje atua como apresentador na Band e tem se posicionado de forma crítica em relação ao atleta.

Em uma das mensagens de protesto, a frase "de ídolo não tem nada" é mencionada em referência direta a Memphis Depay, que tem enfrentado problemas desde sua chegada ao Corinthians. As críticas ganharam força principalmente após situações polêmicas, como a ausência em um treinamento devido a atrasos em premiações, embora o clube tenha posteriormente resolvido a questão. Além disso, no último clássico contra o São Paulo, o jogador foi substituído no intervalo e não retornou ao banco para o segundo tempo.

Apesar de um início promissor, com participação na conquista do Campeonato Paulista deste ano, Memphis Depay tem vivenciado altos e baixos em sua passagem pelo Corinthians. Em 44 jogos, o atacante marcou 13 gols e contribuiu com 15 assistências, números que não têm sido suficientes para garantir o apoio irrestrito da torcida do Timão.